Topo

Inglês - 2019/2020

United vence City em falhas de Ederson e deixa Liverpool perto de título

Ederson falhou em dois gols na derrota do City para o United - Phil Noble/Reuters
Ederson falhou em dois gols na derrota do City para o United Imagem: Phil Noble/Reuters

Do UOL, em São Paulo

08/03/2020 15h28

O Manchester United contou com falhas de Ederson para vencer o clássico contra o City por 2 a 0, hoje, no Estádio Old Trafford, e diminuir ainda mais as possibilidades do rival de cidade na disputa com o Liverpool pelo titulo do Campeonato Inglês. Martial e Scott McTominay fizeram os gols em uma tarde para o goleiro brasileiro esquecer.

Na primeira falha, o goleiro convocado por Tite para as Eliminatórias não agarrou um chute que passou por baixo de suas mãos. Já no segundo, nos acréscimos da etapa final, o brasileiro repôs a bola de forma errada e levou o gol enquanto tentava retornar para a meta.

Com o resultado, o City permanece 25 pontos atrás do líder Liverpool (82 a 57), que agora precisa de apenas duas vitórias nas últimas nove rodadas para levantar o título. O time comandado por Pep Guardiola tem um jogo a menos, mas viu aumentar ainda mais a desvantagem para os líderes.

O Manchester United, por sua vez, chegou aos 45 pontos, na quinta colocação.

Manchester United comemora contra Manchester City - Oli Scarff/AFP - Oli Scarff/AFP
Manchester United comemora contra Manchester City
Imagem: Oli Scarff/AFP

O primeiro gol do jogo ocorreu aos 30 minutos do primeiro tempo. Martial dominou na entrada da área e chutou rasteiro. A bola passou por baixo das mãos de Ederson. Na imprensa inglesa, a falha foi chamada de 'erro terrível' pelo principal jornal da cidade, o Manchester Evening News.

Na sequência do jogo, o Manchester City teve o domínio e pressionou em busca do empate, mas não conseguiu furar a defesa adversária. Gabriel Jesus entrou ao longo da partida e teve boa participação, tendo uma de suas tentativas interceptada por boa defesa de De Gea.

Nos acréscimos, aos 50 minutos da segunda etapa, o United definiu a vitória com Scott McTominay depois que Ederson saiu jogando errado com as mãos.

Antes, o goleiro brasileiro já tinha dado outro susto nos torcedores do City ao errar um domínio e ter que dividir com Martial para evitar o gol.

Ederson em dividida com Martial - Phil Noble/Reuters - Phil Noble/Reuters
Ederson em dividida com Martial
Imagem: Phil Noble/Reuters