Topo

Jean Pyerre volta, mas recebe alerta de Renato: "ele tem que se ajudar"

Jean Pyerre está de volta ao time após seis meses - Pedro H. Tesch/AGIF
Jean Pyerre está de volta ao time após seis meses Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Do UOL, em São Paulo

08/03/2020 18h56

A vitória do Grêmio sobre o Pelotas, hoje, pelo Campeonato Gaúcho, teve um dos momentos mais aguardados pela torcida. O meia Jean Pyerre, que se destacou na temporada passada, voltou a atuar depois de quase seis meses afastado dos gramados por causa de uma grave contusão muscular.

Ele entrou em campo aos 15 minutos do segundo tempo em lugar de Thiago Neves e mostrou boa movimentação. Após a partida, ele não escondeu a alegria pelo retorno aos gramados. "Atingi o momento que mais esperava. Não foram momentos fáceis, mas pude voltar e vencer", afirmou Jean Pyerre logo após o triunfo por 1 a 0.

"Quando o Renato me chamou, passou um filme na minha cabeça, tudo o que sofri nesses meses, tudo o que tive de ouvir e passar por cima. Estou feliz", complementou o jogador, que desbancou Luan e assumiu a condição de titular da armação da equipe.

A última partida de Jean Pyerre havia sido no dia 15 de setembro, no triunfo por 3 a 0 sobre o Goiás. Depois disso, ele sofreu a grave lesão muscular em um treino e não jogou mais. Ele, inclusive, ficou fora de partidas importantes, como o mata-mata diante do Flamengo pela semifinal da Libertadores.

Renato Gaúcho também comemorou o reforço em seu elenco, mas ponderou que ele deve seguir evoluindo. "Às vezes ele fica chateado com algumas cobranças que faço. E eu cobro de todo mundo. O jogador fica bravo, mas sabe que é para o bem dele", comentou o treinador.

"Temos um jogador importante que veio da base e está há mais de cinco meses sem jogar. Ele tem que se ajudar, estar pronto. Agora estou feliz, ele voltou a jogar uns 30 minutos e é um jogador importante. Mas precisa se ajudar também."

Renato Gaúcho já havia sinalizado um atrito com Jean Pyerre no começo da temporada. Ao reclamar da demora na recuperação, o treinador disse que também via "culpa no cartório" do armador.

Com a recuperação, Renato Gaúcho conta com mais uma opção para o meio-campo do Grêmio. Jean Pyerre e Thiago Neves são os jogadores com maior potencial criativo, mas ambos os atletas ainda estão sem ritmo de jogo. Por isso, o treinador vem utilizando uma escalação com três volantes (Matheus Henrique, Lucas Silva e Maicon).