Topo

Atlético-MG

Como está o Atlético-MG que Sampaoli assumirá? Interino vê ambiente melhor

Jorge Sampaoli acompanhou o clássico entre Atlético-MG x Cruzeiro em um camarote do Mineirão - Fernando Moreno/Agif
Jorge Sampaoli acompanhou o clássico entre Atlético-MG x Cruzeiro em um camarote do Mineirão Imagem: Fernando Moreno/Agif

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

08/03/2020 04h00

Jorge Sampaoli inicia os trabalhos pelo Atlético-MG nesta semana. O técnico assistiu à vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro na noite de ontem (7) no Mineirão e terá o primeiro contato com o grupo na volta aos treinos. Mas qual será o elenco que ele encontrará na Cidade do Galo?

A dúvida que pairava sobre o plantel após as eliminações precoces na Sul-Americana e na Copa do Brasil ainda permanece. No entanto, James Freitas, auxiliar da comissão técnica fixa, vê o time com um novo ambiente no início do trabalho do argentino.

"A mudança de ambiente é o principal fator. A gente vem de duas desclassificações em competições importantes, que eram metas do clube. Desclassificações seguidas têm um impacto. O jogador não é robô, eles precisam de confiança", declarou.

"O Sampaoli vai receber um grupo que retomou as rédeas do Campeonato Mineiro e que retomou esse ambiente anímico. Na atividade de vocês, é importante estar confiante. E para o jogador mais ainda", acrescentou.

Jorge Sampaoli foi contratado como novo técnico do Atlético no último domingo, após reunião com o presidente Sérgio Sette Câmara em Belo Horizonte. O argentino fará a sua primeira partida à frente da equipe no dia 14 de março (sábado), às 19h (de Brasília), diante do Villa Nova, pela nona rodada do Campeonato Mineiro.

Atlético-MG