Topo

Santos

Santos busca estabilidade após vitória na Argentina e fim de seca de gols

Kaio Jorge comemora gol do Santos em triunfo de virada sobre Defensa y Justicia pela Libertadores - REUTERS/Agustin Marcarian
Kaio Jorge comemora gol do Santos em triunfo de virada sobre Defensa y Justicia pela Libertadores Imagem: REUTERS/Agustin Marcarian

Do UOL, em São Paulo

07/03/2020 04h00

Uma estabilidade perdida no começo de fevereiro pode voltar à tona no Santos hoje (7), diante do Mirassol, pela nona rodada do Campeonato Paulista - o duelo será na Vila Belmiro, a partir das 19h30. O time de Jesualdo Ferreira busca a segunda vitória seguida na temporada depois de uma série de resultados ruins, marcada por um jejum de gols que atingiu 376 minutos.

O triunfo sobre o Defensa y Justicia na estreia da Libertadores, na Argentina, confirmou a evolução da equipe do técnico português e aliviou a pressão sobre o técnico português. Depois de enfrentar o Mirassol em casa, o Santos volta a campo pela competição continental já na terça-feira (10), na Vila, contra o Delfín, do Equador.

Três dias antes de estrear na Libertadores, Santos já havia apresentado traços de melhora no clássico com o Palmeiras, pelo Paulistão, apesar do empate sem gols no Pacaembu.

A inoperância do ataque, inclusive, foi superada justamente no pontapé inicial da Libertadores. Antes, a equipe havia marcado apenas seis gols nas primeiras oito partidas do Estadual. Foram três empates por 0 a 0, contra Red Bull Bragantino, Ferroviária e Palmeiras.

Depois de vencer o Botafogo por 2 a 0 na quinta rodada, o Santos emendou três jogos sem ir às redes. Na Libertadores, saiu atrás do placar, mas conseguiu a virada com gols na reta final do embate. Jobson empatou aos 27 minutos do segundo tempo, e Kaio Jorge virou aos 41.

A última vez que o time venceu duas partidas seguidas foi em duelos válidos pelas segunda e terceira rodadas do Paulistão, diante de Guarani (2 a 1) e Inter de Limeira (2 a 0). Os resultados ajudaram a equipe a alcançar a liderança do Grupo A.

Uma vitória hoje, inclusive, encaminha a classificação às quartas de final. Os santistas somam 12 pontos, contra 9 do Água Santa, 7 da Ponte Preta e 4 do Oeste. Ou seja, o Santos pode abrir até oito pontos do terceiro colocado, com nove pontos em disputa a seguir.

FICHA TÉCNICA

SANTOS x MIRASSOL

Data: 7 de março de 2020, sábado
Horário: 19h30 (de Brasília)
Competição: Campeonato Paulista (nona rodada)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Ilbert Estevam da Silva
Auxiliares: Fabrini Bevilaqua Costa e Risser Jarussi Corrêa

SANTOS: Everson; Madson, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Jobson, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Soteldo, Yuri Alberto e Eduardo Sasha. Técnico: Jesualdo Ferreira

MIRASSOL: Kewin; Daniel Borges, Luiz Otávio, Reniê e Ernandes; Luís Oyama, Neto Moura e Camilo; Matheus Rocha, Rafael Silva e Chico. Técnico: Ricardo Catalá

Santos