Topo

Presidente do Fortaleza quer time de volta à Sul-Americana: 'Pegamos gosto'

Marcelo Paz, presidente do Fortaleza - Gustavo Simão/Fortaleza EC
Marcelo Paz, presidente do Fortaleza Imagem: Gustavo Simão/Fortaleza EC

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/03/2020 23h52

Após a dolorida eliminação do Fortaleza em sua primeira participação na Copa Sul-Americana, Marcelo Paz, presidente do clube, afirmou que a torcida pegou gosto por competições internacionais e que gostaria de ver o time de volta à competição na próxima temporada.

Em participação no Bola da Vez, da ESPN Brasil, que foi ao ar hoje (7), o mandatário disse que a consolidação do Fortaleza na Série A é o primeiro objetivo. No entanto, ele admitiu que considera real a possibilidade de o time voltar às competições internacionais na próxima temporada.

"Temos que nos consolidar como um time de Série A, não pode ser só uma passagem. Isso vem da estrutura, da gestão, do perfil dos jogadores. E a permanência do Rogério Ceni por muito tempo não é acaso. Eu falo desde 2018 que quero ele no Fortaleza o quanto ele quiser ficar. Houve resultado, houve uma crescente, agora precisamos nos consolidar na Série A, consolidar em competições sul-americanas. Nós gostamos de viver a Sul-Americana, invadimos Buenos Aires e pegamos gosto. Temos agora a responsabilidade disso ser permanente. Ainda entendemos como sucesso permanecer na Série A. Isso é considerado sucesso. Mas, como a diferença entre a permanência e a vaga na Sul-Americana é de alguns pontos, a gente pensa nisso, sim", declarou.

Marcelo Paz também falou sobre a importância da permanência de Rogério Ceni no clube e revelou que, além das propostas recebidas de outros clubes brasileiros, o treinador já foi procurado por equipes dos Estados Unidos e da Turquia.

"A permanência de Rogério Ceni é um marco do futebol nordestino. Ele tem mercado para os grandes clubes nacionais e também para o futebol internacional. Ele já recebeu propostas da Turquia e dos Estados Unidos - isso antes de sair para o Cruzeiro -, mas sempre tratou essas propostas com muita discrição e nunca quis usá-las para conseguir algo", completou.

O Bola da Vez foi apresentado por André Plihal e contou com a participação dos jornalistas Mário Marra e Andrei Kampff.