Topo

Atlético-MG

Interino do Atlético-MG exalta volta ao G-4: "Acreditamos até o fim"

James Freita, técnico interino do Atlético-MG, elogia vitória sobre o Cruzeiro - Atlético-MG/Divulgação
James Freita, técnico interino do Atlético-MG, elogia vitória sobre o Cruzeiro Imagem: Atlético-MG/Divulgação

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

07/03/2020 21h32

James Freitas, técnico interino do Atlético-MG, celebrou a vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro na noite de hoje (7). O comandante alvinegro enaltece o resultado que leva o time de volta ao grupo de classificação para a semifinal do Campeonato Mineiro 2020.

O auxiliar da comissão técnica fixa do clube destaca também o fato de os seus comandados acreditarem até o fim do duelo:

"Em termos de classificação, é de fundamental importância a gente vencer o jogo. A gente tem que acreditar até o final. O jogo pode ser decidido nos primeiros minutos, mas a gente pode decidir de outra forma também. A gente acabou conseguindo em função de acreditar até o final. O futebol é assim, são 90 minutos jogados", comentou.

James faz também uma análise do confronto ocorrido no Mineirão e explica as substituições, com as entradas de Juan Cazares e Diego Tardelli.

"Tão logo iniciou o segundo tempo, o Adilson já propôs as mexidas. Isso estava gerando um pouco de dificuldade para a gente. O jogo saiu um pouco do controle. A gente cedeu terreno para a equipe do Cruzeiro. A gente colocou o Tardelli e adiantou a marcação após sofrer o gol de empate. Com a entrada do Marquinhos, a gente alterou completamente o posicionamento do meio-campo, passamos a jogar com Nathan e Jair lado a lado. A gente tentou buscar uma situação de contra-ataque, a ideia era ter um homem mais à frente para pressionar a defesa do Cruzeiro", afirmou.

"No caso do jogo de hoje, muito em função do adversário, que se defendeu muito bem. Essa era a proposta deles, se defender e contra-atacar. A gente precisa de jogadas de linha de fundo para acionar um jogador por dentro mesmo", acrescentou.

Atlético-MG