Topo

Guga usa camiseta provocativa após vitória do Atlético-MG sobre o Cruzeiro

Guga usou camiseta provocativa contra o Cruzeiro depois da vitória do Atlético-MG - Reprodução
Guga usou camiseta provocativa contra o Cruzeiro depois da vitória do Atlético-MG Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

07/03/2020 22h03

Após a vitória do Atlético-MG por 2 a 1 diante do Cruzeiro, o lateral direito Guga saiu de campo com uma camiseta fazendo alusão ao rebaixamento da Raposa à Série B do Campeonato Brasileiro. A roupa do jogador continha um Galo posando sobre o número 13. A junção dos numerais, porém, deixa clara a intenção de formar a letra B.


Vale lembrar que, durante a última semana, a Polícia Militar de Minas Gerais proibiu o uso de qualquer material provocativo no clássico de hoje (7), especialmente os artefatos que fizessem uso da letra B. A medida foi fortemente ironizada por torcedores nas redes sociais.

Torcedores do Atlético chegaram a sugerir que a atitude de Guga poderia ser uma forma de tentar recuperar prestígio, já que em novembro o lateral foi multado pela diretoria do Galo após publicar um vídeo em que comemorava o título do Flamengo na Libertadores.

Com a vitória sobre o Cruzeiro, o Galo ultrapassou o rival na classificação do Campeonato Mineiro e ocupa a segunda colocação, com 15 pontos. O time de Adilson Batista está provisoriamente na quinta posição, com 13.