PUBLICIDADE
Topo

Flamengo 'acorda' no segundo tempo, vence Botafogo por 3 a 0 e segue 100%

Do UOL, em São Paulo e no Rio de Janeiro

07/03/2020 19h59

Classificação e Jogos

O Flamengo segue 100% na Taça Rio. Depois de um primeiro tempo ruim na noite de hoje (7), no Maracanã, o time misto de Jorge Jesus 'acordou' e venceu o Botafogo por 3 a 0. Everton Ribeiro e Gabigol, convocados por Tite para a seleção brasileira, e Michael fizeram os gols da partida, válida pela segunda rodada do segundo turno do Carioca.

Com o resultado, o Flamengo se isola na liderança do grupo A da Taça Rio. O time chega a seis pontos e é o único da chave com duas vitórias. O Alvinegro permanece com três pontos.

Jorge Jesus utilizou time misto neste sábado porque na próxima quarta-feira (11) o Rubro-negro recebe o Barcelona-EQU, na segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. O Alvinegro enfrentará o Paraná na terça-feira (10) pela Copa do Brasil. O jogo acontece no Nilton Santos e deve ter a estreia de Honda.

Everton Ribeiro e Marcelo se destacam

O Botafogo levou a melhor no primeiro tempo e poderia até ter conseguido um resultado melhor. O bom desempenho defensivo de Marcelo foi o grande destaque. Bem nos duelos individuais, venceu todos os duelos que teve pela frente na etapa inicial. Pelo lado do Flamengo, Everton Ribeiro mostrou o porquê de ter sido convocado para a seleção brasileira. Mais uma grande partida.

Gatito tenta driblar e se atrapalha

O goleiro do Botafogo foi protagonista de um lance infeliz na noite de hoje. Ele tentou driblar na frente de Everton Ribeiro, perdeu a bola e cometeu pênalti. Na segunda cobrança - já que a primeira foi anulada por conta de invasão dos dois times -, no entanto, ele contou com a sorte. O camisa 9 flamenguista acertou o travessão.

Pênalti e confusão da arbitragem

Everton Ribeiro se aproveitou da lambança de Gatito Fernández e sofreu pênalti. Na cobrança, Gabigol tentou cavadinha e acertou o travessão. Diego pegou o rebote, mandou para as redes, mas deu polêmica. O árbitro Bruno Arleu de Araújo foi avisado de invasão das duas equipes, viu o monitor e mandou voltar a cobrança, em que novamente o camisa 9 esbarrou na trave. Foram cerca de cinco minutos para ele tomar a decisão entre um pênalti e o outro.

Michael vence duelo com Marcelo, e Fla abre o placar

Marcelo foi bem no primeiro tempo, mas no segundo não conseguiu segurar Michael em todos os lances. Em um deles, o Flamengo abrir o placar. O atacante passou pelo zagueiro e cruzou. Gatito tentou cortar e a bola sobrou para Everton Ribeiro completar para as redes: 1 a 0.

Fla 'acorda' depois do intervalo e domina

Ainda que mantivesse o padrão, o time de Jesus esbarrou na marcação botafoguense e na falta de entrosamento de Michael com os companheiros de ataque (Bruno Henrique e Gabigol) nos 45 minutos iniciais. Depois de um primeiro tempo de pouca criação e nenhuma chance clara de gol, o Fla acordou no retorno do intervalo.

Botafogo segura Fla no 1º tempo, mas não marca

O Alvinegro apostou nos contra-ataques. Deu certo no primeiro tempo. Neutralizou a criação adversária com marcação firme. Nas, com a bola no pé, o problema: o time teve as melhores chances com Pedro Raul. Primeiro, ele acertou a trave. Depois, fez um gol anulado por impedimento. Sem conseguir a vantagem, os comandados de Paulo Autuori não repetiram a boa atuação no segundo tempo.

Cronologia do jogo

Reprodução
Imagem: Reprodução

O primeiro tempo foi do Botafogo. Depois carimbar a trave aos 28 minutos, Pedro Raul balançou as redes aos 47, só que não valeu. O atacante estava em posição de impedimento, checado pelo VAR, quando recebeu o lançamento. O lance é polêmico, tanto que uma captura de imagem do momento do passe, em imagens do Fox Sports, pode levar o torcedor a pensar que ele estava em posição legal.

Na segunda etapa, o Rubro-negro abriu o placar aos 13 minutos, com Everton Ribeiro. O gol saiu depois de boa jogada de Michael. Pouco depois, aos 23, Gabigol ampliou. Ele, que estava sumido na partida, contou com desvio para marcar. Aos 39, Michael fechou a conta.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3 X 0 BOTAFOGO

Data e hora: 07/03/2020, sábado, às 18h (horário de Brasília)
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Corrêa Farinha
Cartões amarelos: Gabigol, Everton Ribeiro (Flamengo); Pedro Raul, Caio Alexandre, Bruno Nazário (Botafogo)

Gols: Everton Ribeiro, aos 13', Gabigol, aos 23', e Michael, aos 39 minutos do segundo tempo

FLAMENGO
Diego Alves; João Lucas (Berrío), Gustavo Henrique, Léo Pereira, Renê; Willian Arão, Diego, Everton Ribeiro; Michael, Bruno Henrique (Vitinho) e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus.

BOTAFOGO
Gatito Fernández; Marcelo Benevenuto, Joel Carli (Cícero), Kanu, Danilo Barcelos; Caio Alexandre (Gabriel Cortez), Alex Santana, Bruno Nazário; Luiz Fernando (Federico Barrandeguy), Luis Henrique e Pedro Raul. Técnico: Paulo Autuori.