Topo

Atlético-MG x Cruzeiro: onde assistir, horário, escalações e notícias

Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentam pela primeira vez no ano, e clássico deste sábado ainda pode ser o único de 2020 - Vinnicius Silva/Cruzeiro
Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentam pela primeira vez no ano, e clássico deste sábado ainda pode ser o único de 2020 Imagem: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

07/03/2020 04h00

Atlético-MG e Cruzeiro entram em campo neste sábado (6) para o primeiro grande clássico de Minas Gerais. Em situações desconfortáveis na tabela do Campeonato Mineiro, os rivais brigam para se garantirem entre os quatro melhores do estadual. Mandante da partida, o Galo quer dar uma resposta positiva ao seu torcedor após a contratação de Jorge Sampaoli, que ainda não estará em campo, mas acompanhará o jogo no Mineirão. No lado celeste, Adilson Batista terá pela frente um bom teste emocional para seus garotos, que ainda compõem pelo menos metade do time titular.

Além da importância natural por se tratar de um clássico, uma vitória no Mineirão vale muito para as duas equipes. O Atlético tem 12 pontos e terminou a última rodada na quinta colocação. O Cruzeiro tem dois pontos a mais, mas ocupa o quarto lugar, o último que leva às semifinais. Ainda que se classifiquem, o clássico deste sábado ainda corre o risco de ser o único de 2020. Isso aconteceria se os clubes não voltassem a se enfrentar na fase de mata-mata do estadual.

Onde assistir

A partida será transmitida pelo canal Premiere, que exibirá o jogo para todo o Brasil. O Placar UOL também fará a cobertura em tempo real do clássico pelo site e aplicativo.

Horário e local da partida

O jogo será disputado às 19h (de Brasília) no estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

Escalações

Os dois clubes fizeram mistério sobre os prováveis times que entram em campo. No Galo, a tendência é que James Freitas (auxiliar que comandará a equipe) entre com a seguinte formação: Victor; Guga, Igor Rabello, Gabriel e Guilherme Arana (Fábio Santos); Jair e Allan; Nathan, Otero e Hyoran; Ricardo Oliveira. No banco, Diego Tardelli e Cazares serão as novidades. No Cruzeiro, Adilson Batista já tem o volante Jean à disposição, mas o jogador não deve começar jogando. Os prováveis onze iniciais serão: Fábio; Edilson, Léo, Cacá e João Lucas; Jadsom, Pedro Bicalho, Mauricio e Everton Felipe; Thiago e Marcelo Moreno.

Desfalques

No Cruzeiro, o volante Filipe Machado desfalca o time de Adilson por causa do terceiro cartão amarelo, sofrido na rodada anterior, já no final da partida contra o Uberlândia.

Informações de venda de ingressos

A torcida do Galo já esgotou todos os ingressos disponibilizados pelo clube durante a semana. Pelo menos 50 mil alvinegros estarão no Mineirão, restando apenas bilhetes comercializados pela Minas Arena, administradora do estádio. O Cruzeiro teve uma carga de 6 mil ingressos à disposição, sendo que já vendeu pouco mais de 5 mil.

Arbitragem

Felipe Fernandes de Lima será o responsável por apitar a partida. Ele será auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Pablo Almeida Costa.

Últimos resultados

Na rodada passada, o Atlético foi a Varginha e só ficou no empate com o Boa Esporte, terminando a rodada fora do G-4 do Mineiro. O Cruzeiro venceu o Uberlândia no apagar das luzes e foi o responsável por tomar o quarto lugar do Galo. No meio da semana, a Raposa também jogou em Varginha, mas pela Copa do Brasil. O time empatou com o Boa em 1 a 1, mas venceu nos pênaltis e avançou para a terceira fase da competição.