Topo

Adilson Batista se diz orgulhoso após derrota e nega provocação ao Galo

Adilson Batista, técnico do Cruzeiro - Bruno Haddad/Cruzeiro
Adilson Batista, técnico do Cruzeiro Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Do UOL, em São Paulo

07/03/2020 22h32

Apesar do balde de água fria despejado por Otero no tardio gol da vitória do Atlético por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, o técnico Adilson Batista se disse orgulhoso pela exibição de seus comandados no duelo de hoje (7) no Mineirão.

"Senti orgulho deles. Em relação ao último gol, tem que dar méritos ao batedor. O Otero bate muito bem na bola. Acertou a bola no ângulo. Pelo segundo tempo, não merecíamos a derrota. Ficamos tristes pelo resultado. Não estou me desculpando, mas temos que entender que é um processo. A equipe demonstrou empenho, vontade. Demonstrou organização, que estavam nos cobrando".

Adilson também negou ter provocado o banco de reservas rival na comemoração do gol do Cruzeiro e se mostrou confiante quanto a uma reação no Campeonato Mineiro.

"A gente convoca o torcedor, então tem que agradecer a presença deles. Fui lá comemorar com eles, tenho esse direito. Não fui provocar ninguém, fui comemorar com a minha torcida. O torcedor viu uma equipe com empenho, coragem e que teve personalidade. Vamos reagir, ainda temos dois jogos em casa. Agora temos que pensar na Copa do Brasil".

O próximo compromisso do Cruzeiro é já na próxima quarta-feira (11), diante do CRB-AL, no Mineirão, pela terceira fase da Copa do Brasil, às 21h30 (de Brasília). O jogo será disputado com portões fechados devido à uma punição pelos incidentes violentos cometidos na ocasião do rebaixamento do clube à Série B, no último Campeonato Brasileiro.

Naquela ocasião, o adversário da Raposa foi o Palmeiras.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do informado anteriormente, o adversário do Cruzeiro no jogo do rebaixamento foi o Palmeiras, e não o CRB. O erro foi corrigido.