Topo

Palmeiras

Weverton: "Vou seguir fazendo o que minha mãe amava ver, jogar futebol"

Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Arthur Sandes

Do UOL, em São Paulo

06/03/2020 13h41

O goleiro Weverton voltou a treinar hoje no Palmeiras. Ontem ele havia sido liberado pelo clube por conta do falecimento da mãe, Josefa Pereira, mas nesta manhã trabalhou normalmente no Allianz Parque e ainda foi convocado pela seleção brasileira para dois jogos das Eliminatórias. Vivendo dias difíceis, o jogador é abraçado pelo elenco alviverde.

"Estou voltando já hoje às minhas atividades, normal", disse Weverton em seu primeiro pronunciamento desde a perda da mãe. "Quero agradecer a todos que tiraram um pouquinho do tempo para enviar uma mensagem de apoio, de carinho, isso fortaleceu a minha família. Agradeço de coração. É um momento difícil, mas com a ajuda de vocês vou continuar fazendo o que minha mãe amava me ver fazer, que era jogar futebol, estar em campo. Minha missão continua sendo essa", falou o goleiro pouco antes do treino, em vídeo divulgado nas redes sociais do Palmeiras (assista abaixo).

Weverton havia sido dispensado do treino de ontem, na Academia de Futebol, por causa do ocorrido. Hoje ele treinou sem restrições e foi um dos três mantidos por Vanderlei Luxemburgo na equipe titular, um sinal inequívoco de que deve jogar às 17 horas (de Brasília) de amanhã, contra a Ferroviária, pelo Paulistão.

"Eu não tinha visto ele antes [do treino], então quando o encontrei fiz questão de dar um abraço. Não tem muito o que falar nessa hora, apenas que a gente estará aqui quando ele precisar", afirmou o zagueiro Luan em entrevista coletiva depois do treino.

"Surpreso pela força dele, de estar aqui trabalhando dois dias depois do acontecimento. Nada vai amenizar a dor da perda de um familiar, ainda mais de um pai ou de uma mãe, mas a convocação vem para alegrar um pouco um coração que deve estar bastante machucado", falou Luan sobre o companheiro, com quem foi campeão olímpico na Rio-2016 e no Palmeiras convive há mais de dois anos.

Weverton foi convocado junto a Ederson (Manchester City) e Ivan (Ponte Preta), enquanto o titular Alisson ficou de fora por estar lesionado. A seleção brasileira enfrenta Bolívia e Peru nos dias 27 e 31, pelas primeiras rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

"Nós estamos aqui por ele. O Palmeiras tem um grupo muito bom, e vamos abraçá-lo como sempre fazemos com quem passa por momentos difíceis. Também tentar essa vitória amanhã para dar um ânimo a mais para ele", projeta o palmeirense Luan, referindo-se ao jogo contra a Ferroviária, pela nona rodada do Paulistão.

Palmeiras