Topo

Palmeiras

Weverton é convocado pela seleção e deve desfalcar Palmeiras no Paulista

Weverton, goleiro do Palmeiras, em treino da seleção brasileira em 2019 - Lucas Figueiredo/CBF
Weverton, goleiro do Palmeiras, em treino da seleção brasileira em 2019 Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Arthur Sandes

Do UOL, em São Paulo

06/03/2020 12h42

O goleiro Weverton foi convocado pela seleção brasileira na manhã de hoje, para disputar as primeiras rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Os jogos contra Bolívia e Peru acontecem nos dias 27 e 31 de março, e o jogador deve desfalcar o Palmeiras na última rodada da fase de grupos do Paulistão.

O jogo contra o Água Santa acontece em 1º de abril, apenas um dia após Brasil e Peru e Uruguai se enfrentarem em Lima, de modo que Weverton dificilmente estará à disposição de Vanderlei Luxemburgo. Trata-se do último jogo do Palmeiras antes de começar o mata-mata do Estadual.

Weverton, em 2019, foi convocado para seis amistosos da seleção brasileira. Ele volta a ser chamado um dia após o falecimento de sua mãe, Josefa Pereira.

Além de Weverton, o Palmeiras também deve perder o lateral Matias Viña no jogo contra o Água Santa. O uruguaio também foi convocado por sua seleção nesta semana, para jogos de Eliminatórias. A expectativa é que o zagueiro Gustavo Gómez também esteja na seleção paraguaia, da qual é titular.

Palmeiras