Topo

'Um absurdo': Fábio Sormani critica convocação de Coutinho

29.fev.2020 - Philippe Coutinho comemora gol em goleada do Bayern de Munique contra o Hoffenheim pelo Campeonato Alemão - Kai Pfaffenbach/Reuters
29.fev.2020 - Philippe Coutinho comemora gol em goleada do Bayern de Munique contra o Hoffenheim pelo Campeonato Alemão Imagem: Kai Pfaffenbach/Reuters

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/03/2020 19h36

Tite anunciou hoje (6) a lista de convocados para os primeiros jogos da seleção brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 e alguns nomes não agradaram o comentarista Fábio Sormani - principalmente o de Phillipe Coutinho. O jornalista disse que a presença do meia na lista é um absurdo.

"A convocação do Philippe Coutinho é um absurdo. Ele não consegue jogar mais desde que saiu do Liverpool. Esses dias, ele fez um hat-trick, mas ele não conseguiu jogar no Barcelona, não se firmou no Bayern, é reserva lá. Na seleção, ele não joga bem desde a Copa do Mundo. Não faz por merecer a convocação", declarou durante o Expediente Futebol, do Fox Sports.

Na opinião de Sormani, Thiago Silva e Marquinhos, zagueiros do PSG, também não mereciam estar na lista de Tite. O comentarista destacou a baixa estatura dos defensores e acredita que este fator pode ser uma fraqueza para a seleção.

"Eu não teria levado o Thiago Silva. Já tem 35 anos e é um jogador ultrapassado, na minha opinião. Ele é baixo para a posição, eu sempre disse isso. E no confronto do PSG contra o Dortmund na Champions League, o Haaland passou por cima dele e do Marquinhos como um adulto passa sobre um jogador infantil. Não tomou conhecimento. Ambos são pequenos. E o Thiago é um jogador cansado. O Marquinhos ainda dá pra relevar por ser polivalente, mas eu não teria convocado. Acho um perigo o Brasil entrar em uma Copa do Mundo com dois zagueiros deste tamanho", completou.

O Brasil estreia nas Eliminatórias no próximo dia 27 de março, em Recife, na Arena Pernambuco, contra a Bolívia. No dia 31, a seleção viaja a Lima, onde enfrenta o Peru.