Topo

Ronaldinho chega para depor ao juiz em caso de passaportes adulterados

Ronaldinho Gaúcho chega para prestar depoimento ao juiz em Assunção - Reprodução/Radio 1000 AM
Ronaldinho Gaúcho chega para prestar depoimento ao juiz em Assunção Imagem: Reprodução/Radio 1000 AM

Do UOL, em São Paulo

06/03/2020 14h56

Ronaldinho e seu irmão Roberto Assis chegaram no início da tarde de hoje, por volta das 14h30, à sede do Poder Judicial de Assunção para prestarem depoimento ao juiz Mirko Valinotti, que decidirá se o ex-jogador brasileiro receberá alguma punição ou se será apenas liberado após a entrada no Paraguai com passaportes adulterados na última quarta-feira.

O depoimento estava previsto para as 12h, mas depuseram antes de Ronaldinho o empresário brasileiro Wilmondes Sousa Lira, apontado como o responsável por entregar os documentos adulterados ao ex-jogador, além das mulheres Maria Isabel Gayoso e Esperanza Polonia Caballero.

Wilmondes foi citado pela produção de documentos falsos e associação criminosa, enquanto Gayoso e Caballero por uso de documentos públicos com conteúdo falsificado e abuso de identidade.

O Ministério Público paraguaio solicitou ontem que seja aplicado o critério de oportunidade já que Ronaldinho e Roberto Assis colaboraram com as investigações, enquanto recomendou a prisão preventiva os outros três citados, que também aguardam a decisão do juiz.