Topo

Jardine chama Paquetá e Vinicius Jr. para sub-23, mas não sabe adversários

Vinícius Júnior deu assistência para o gol de Isco na derrota do Real Madrid para o Manchester City pela ida das oitavas da Liga dos Campeões - Juan Medina/Reuters
Vinícius Júnior deu assistência para o gol de Isco na derrota do Real Madrid para o Manchester City pela ida das oitavas da Liga dos Campeões Imagem: Juan Medina/Reuters

Do UOL, em São Paulo

06/03/2020 12h29

O técnico André Jardine convocou hoje a seleção brasileira sub-23 para partidas de preparação para os Jogos de Tóquio. Destaque para as presenças de Lucas Paquetá, do Milan, Vinicius Junior e Reinier, do Real Madrid, e Gabriel Martinelli, do Arsenal.

A equipe brasileira, no entanto, não sabe quando e contra quem vai jogar. As partidas seriam disputadas contra Coreia do Sul e Egito nos Emirados Árabes, mas foram canceladas devido ao coronavírus. A Confederação Brasileira de Futebol trabalha para encontrar novos rivais.

De acordo com o coordenador de base da CBF, o ex-jogador Branco, o cancelamento foi um pedido da federação dos Emirados Árabes.

"Mantemos contatos diariamente com a empresa e a federação daquele local sobre os dois jogos que teríamos contra Coreia do Sul e Egito. Recebemos que não vai ser possível por parte da federação daquele país. Não vão acontecer esses jogos e trabalhamos para comunicar os dois próximos amistosos posteriormente", disse. "O motivo foi o problema do coronavírus que está afetando o mundo inteiro."

Vini Jr. convocado

Durante entrevista coletiva, o técnico André Jardine disse ter conversado com Vinicius Junior. Segundo o treinador, o jovem do Real Madrid deseja estar nos Jogos Olímpicos de Tóquio e já falou com o clube espanhol sobre sua vontade.

"Eu acho que o primeiro grande argumento é a vontade do jogador. Com o Vinicius eu já conversei e ele expôs a vontade de Jogar as Olimpíadas. Ele deixou isso claro, inclusive já conversou com o Real Madrid. Esse foi um dos motivos que motivou para colocar ele na lista. Tecnicamente ele sempre teve nível para estar aqui, só que entendemos que no pré-olímpico a liberação seria muito difícil. A partir da classificação para as Olimpíadas estabelecemos uma nova meta. É uma competição com um apelo muito maior e a vontade do atleta com certeza será levada em consideração."

O treinador também falou sobre as negociações com os clubes europeus para a liberação dos atletas. Jardine acredita que os times vão entender o desejo dos atletas e a importância dos Jogos.

"Sempre que conversamos com os jogadores vemos como vive na cabeça deles o sonho de jogar uma Olimpíada. Com certeza os clubes vão sentir essa vontade. Temos uma relação mais próxima com outros clubes. Com outros, vamos ter que começar. Esperamos que todos tenham a compreensão. Não preciso falar sobre a importância dos Jogos Olímpicos e a defesa do ouro", afirmou.

A lista