Topo

Em quais jogos os convocados por Tite e Jardine devem desfalcar seus clubes

Tite, durante convocação da seleção brasileira - Felipe Moreno / MoWA Press
Tite, durante convocação da seleção brasileira Imagem: Felipe Moreno / MoWA Press

Do UOL, em São Paulo

06/03/2020 12h54

Os técnicos Tite e André Jardine, das seleções brasileira principal e olímpica, respectivamente, anunciaram a convocação com alguns jogadores que atuam no Brasil. Com isso, eles desfalcarão seus times nos Estaduais.

Time brasileiro com mais convocados, o Flamengo, provavelmente, não contará com Everton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique em apenas um jogo. No dia 1º de abril, a equipe rubro-negra enfrentará o Boavista, pela última rodada da Taça Rio.

Já o Grêmio terá desfalques causados pelas duas seleções. Everton Cebolinha, da principal, e Caio Henrique e Matheus Henrique, da olímpica, não participarão do duelo contra o Novo Hamburgo, na última rodada da segunda fase do Gauchão.

O mesmo acontecerá com o trio de ferro paulista. Corinthians, Palmeiras e São Paulo terão desfalques na última rodada da fase de grupos do Paulistão. No caso do time alvinegro, o desfalque será Pedrinho, contra o Oeste. Já o time do Morumbi não poderá contar com o goleiro Lucas Perri, o lateral Daniel Alves e o atacante Antony contra o Guarani. Por último, o Palmeiras não contará com Weverton contra o Água Santa.

As seleções ainda desfalcarão o Red Bull Bragantino e Ponte Preta, com a convocação dos goleiros Cleiton e Ivan, respectivamente. Em Minas, o Atlético-MG não terá o lateral Guga.

Confira a lista de desfalques:

Paulistão - 1/4
Palmeiras x Água Santa - Weverton
Oeste x Corinthians - Pedrinho
Mirassol x Ponte Preta - Ivan
Guarani x São Paulo - Antony e Daniel Alves
Red Bull Bragantino x Botafogo-SP - Cleiton

Carioca - 1/4
Flamengo x Boavista - Bruno Henrique, Everton Ribeiro e Gabigol

Mineiro - 1/4
Atlético-MG x Patrocinense - Guga

Gaúcho - 1/4
Novo Hamburgo x Grêmio - Caio Henrique, Everton Cebolinha e Matheus Henrique