Topo

Vasco

Cano tem mais da metade dos gols do Vasco no ano e selou 3 classificações

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/03/2020 04h00

A torcida fez campanha na internet, invadiu as redes sociais do atacante e convenceu a diretoria a trazê-lo. Contratado para ser o artilheiro da equipe em 2020, Germán Cano tem correspondido no Vasco até aqui. O argentino tem mais da metade dos gols do time e já garantiu três classificações. Na noite de quinta-feira a boa fase se fez presente no Maracanã diante do ABC.

Cano foi ainda o autor dos tentos sobre o Altos (1 a 0), na Copa do Brasil; e Oriente Petrolero (1 a 0 e 0 a 0), na Copa Sul-Americana. Os avanços de fase renderam aos cofres do clube R$ 4 milhões em premiações.

Na temporada, Cano balançou a rede cinco vezes dos oito gols feitos pelo time. Além dele, só marcaram o zagueiro Werley (duas vezes) e o volante Andrey.

Primeiro gol no Maracanã

O tento de ontem foi o primeiro do jogador de 32 anos no Maracanã, um dos principais palcos do futebol mundial. E para ficar ainda mais especial, ele foi presenciado por sua esposa, Rocio, e seu pequeno filho, Lorenzo. Na comemoração, Cano fez o símbolo do "L" com as mãos em homenagem ao pequeno.

8º artilheiro do mundo em 2019

No ano passado, ainda defendendo o Independiente Medellín (COL), Cano teve impressionantes 41 gols em 47 partidas disputadas, o que lhe rendeu média de 0,8 por jogo. Foi, assim, o oitavo a balançar as redes mais vezes em todo o planeta, superando, por exemplo, Cristiano Ronaldo. O levantamento foi feito pelo site "O Gol".

Vasco