Topo

Internacional

Inter ainda sonha com Aránguiz e aguarda resposta sobre pré-contrato

Charles Aranguiz, jogador da seleção do Chile, segue nos planos do Internacional - REUTERS/Diego Vara
Charles Aranguiz, jogador da seleção do Chile, segue nos planos do Internacional Imagem: REUTERS/Diego Vara

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

05/03/2020 04h00

Resumo da notícia

  • O Internacional ainda sonha em contratar Charles Aránguiz.
  • O clube apresentou proposta ao jogador e aguarda pacientemente a resposta dele.
  • Aránguiz tem contrato perto do fim com o Bayer Leverkusen, da Alemanha.
  • A estratégia é manter os movimentos em sigilo, como o clube fez a chegada de Renzo Saravia.

Um sonho distante, mas ainda um sonho. Essa é a realidade do Inter sobre Aránguiz. Depois de apresentar proposta ao chileno que tem contrato perto do fim no Bayer Leverkusen, da Alemanha, a direção do clube gaúcho espera pacientemente a opção dele.

Aránguiz ouviu o que o Inter pretende, mas não deu resposta. E o comando da equipe entende que o meio-campista precisa deste tempo. Recuperado de lesão, ele voltou a atuar em fevereiro e esteve em campo no último domingo, pelo Campeonato Alemão, contra o RB Leipzig.

Com 30 anos, Aránguiz é visto como jogador ideal para atuar centralizado pelo Inter. Posto que foi de Lindoso e atualmente é ocupado por Edenilson no time. O plano do clube é firmar um pré-contrato com ele, já que o vínculo no clube europeu se encerra em julho.

"Já falamos várias vezes sobre ele. Tem contrato até o meio do ano e não tomou decisão de renovar ou assinar com outro clube. Monitoramos ele, é um jogador que tem o perfil adequado para jogar em qualquer clube do mundo e história no Inter. Continuamos monitorando, mas evidente que é uma decisão muito do atleta de vir para o Brasil ou ficar na Europa. O Inter está de braços abertos e vai acolher na medida que isso seja possível", disse o vice de futebol Alessandro Barcellos.

Segundo apurou o UOL Esporte, Aránguiz está decidido a atuar no Internacional caso não tenha uma boa proposta para permanecer no Velho Continente. Na janela de transferências passada, Milan e PSG demonstraram interesse na contratação dele.

"Já encaminhamos o que tinha que encaminhar e o atleta tem o seu tempo. Vamos aguardar para que, se for para ter um desfecho positivo, que tenha, e possamos a partir daí ter essa situação", completou.

A situação, porém, está longe do definido. O Internacional adota estratégia de manter alvos e negociações totalmente em sigilo. Assim conseguiu contratar o lateral Renzo Saravia.

Pesa ainda a impossibilidade de inscrever o atleta na fase de grupos da Libertadores ou mesmo o excesso de estrangeiros no elenco. Com a chegada de Saravia, seis estão no grupo e apenas cinco podem atuar em partidas de competições nacionais. Apenas na Libertadores todos podem ser relacionados ao mesmo tempo.

De qualquer forma, Aránguiz só chegaria após o fim do vínculo na Alemanha, sendo reforço para as competições que seguem no segundo semestre do ano.

"Ainda é uma hipótese, nada confirmado, e são coisas que temos administrado internamente, tem dado resultado e tem ajudado a trazer jogadores importantes que em outro momento não foram possíveis. O mercado é dinâmico, as coisas mudam, o aproveitamento dos atletas muda, em alguns casos isso dificulta e em outros casos ajuda. Esperamos que atletas como Aránguiz, e outros que são destaques, possamos ter a chance de trazer de volta ao Inter", finalizou o dirigente.

Internacional