Topo

Palmeiras

Convocado, Matías Viña deve desfalcar o Palmeiras no Paulistão

Viña fez seu quarto jogo pelo Palmeiras ontem, na vitória sobre o Tigre pela Copa Libertadores - Agustin Marcarian/Reuters
Viña fez seu quarto jogo pelo Palmeiras ontem, na vitória sobre o Tigre pela Copa Libertadores Imagem: Agustin Marcarian/Reuters

Do UOL, em São Paulo

05/03/2020 11h24

O lateral Matías Viña foi convocado pela seleção uruguaia, na manhã de hoje, para disputar as primeiras rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Os jogos contra Chile e Equador acontecem nos dias 26 e 31 de março, e o jogador deve desfalcar o Palmeiras na última rodada da fase de grupos do Paulistão.

O jogo contra o Água Santa acontece em 1º de abril, apenas um dia após Equador e Uruguai se enfrentarem em Quito, de modo que Viña dificilmente estará à disposição de Vanderlei Luxemburgo. Trata-se do último jogo do Palmeiras antes de começar o mata-mata do Estadual.

Viña foi titular na última partida do Uruguai, um amistoso contra a Argentina que terminou em 2 a 2 em novembro. O lateral palmeirense ganhou espaço na seleção depois da Copa América de 2019, e de lá para cá esteve em todas as convocações e jogou seis amistosos.

Além de Viña, o Palmeiras também corre o risco de ser desfalcado por Gustavo Gómez, zagueiro titular da seleção paraguaia. O goleiro Weverton também pode aparecer na lista de Tite para os jogos da seleção brasileira contra Bolívia e Peru, também pelas Eliminatórias para a Copa.

Palmeiras