Topo

Atlético-MG

Atlético-MG reúne agente e investidores para tentar volta de Róger Guedes

Roger Guedes, do Shandong Luneng, voltou à mira do Atlético-MG no mercado da bola - Shandong Luneng/Site oficial
Roger Guedes, do Shandong Luneng, voltou à mira do Atlético-MG no mercado da bola Imagem: Shandong Luneng/Site oficial

Thiago Fernandes

Do UOL,em Belo Horizonte

05/03/2020 19h55

O Atlético-MG tenta mais uma cartada por Róger Guedes. O presidente Sérgio Sette Câmara se reuniu com Paulo Pitombeira no início da noite de hoje (5) para discutir a possível volta do atacante à Cidade do Galo.

Na conversa, ocorrida no escritório de advocacia de Sette Câmara, estiveram também parceiros do clube mineiro que estão dispostos a investir na contratação do jogador que pertence ao Shandong Luneng, da China. O atleta de 23 anos tem contrato com o time chinês até 13 de julho de 2022 e informou que está disposto a abrir mão de parte do salário - cerca de R$ 2 milhões mensais - para jogar novamente no futebol brasileiro.

A situação, porém, é tratada com cautela por se tratar de um jogador caro no mercado da bola. Os chineses, recentemente, pediram 9,5 milhões de euros (R$ 49,17 milhões na cotação atual). Os mineiros contam com aporte de investidores para tentar repatriar o atleta.

A busca por Róger Guedes conta com a anuência de Jorge Sampaoli. O argentino crê que o atacante pode ajudar na montagem do setor ofensivo, considerado frágil pelo próprio treinador. Ele vê Franco Di Santo e Ricardo Oliveira em má fase na composição do sistema.

Atlético-MG