Topo

Sandro M. Ricci vê lances para 'duas expulsões' de atacante do Junior

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/03/2020 22h36

Com passagens de sucesso por River Plate (ARG) e Sporting (POR), além de diversas convocações para a seleção colombiana, Téo Gutierrez é um dos destaques do Junior Barranquilla, adversário do Flamengo na estreia da Copa Libertadores. No primeiro tempo da partida contra o time brasileiro, no entanto, o atacante se destacou por merecer ser expulso duas vezes, segundo o comentarista de arbitragem do Grupo Globo Sandro Meira Ricci. No entanto, o jogador deixou o gramado sem nenhum cartão.

Na opinião do ex-árbitro, ele mereceu um cartão vermelho direto por uma cotovelada no rosto de Filipe Luís.
"Foi um lance de expulsão, sim. O Téo Gutierrez vai com o cotovelo no rosto do Filipe Luís, e não disputa a bola em momento nenhum. A disputa da bola é nos pés e ele só vai no alto. Merecia o cartão vermelho direto", declarou.

Na sequência, Téo Gutierrez parou um ataque promissor do Flamengo. Na opinião de Sandro Meira Ricci, ele deveria ter levado o cartão amarelo pelo lance.

"O que chama a atenção é a indiferença dele para a bola. Ele não procura a bola em momento nenhum, só o pé do adversário. O problema não foi nem a violência do lance, mas merecia o cartão amarelo", destacou Sandro.

Já na reta final do primeiro tempo, Téo Gutierrez usou o braço para roubar a bola e iniciar um ataque do Junior. Sandro Meira Ricci apontou que este era mais um lance para cartão amarelo, o que culminaria em uma 'segunda expulsão' do atacante, que não recebeu nem um cartão amarelo.