Topo

Fluminense

Odair elogia dupla de volantes e vê briga aberta: 'Não sou um cara fechado'

Odair Hellmann destacou atuações de Yago e Hudson em vitória na Copa do Brasil - Lucas Merçon/ Fluminense F.C.
Odair Hellmann destacou atuações de Yago e Hudson em vitória na Copa do Brasil Imagem: Lucas Merçon/ Fluminense F.C.

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

04/03/2020 23h09

Após a vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo-PB, o técnico do Fluminense, Odair Hellmann, destacou a nova dupla de volantes da equipe em sua coletiva de imprensa. Hudson e Yago, que eram pedidos da torcida no Maracanã e nas redes sociais, foram bastante elogiados pelo comandante.

"Hudson e Yago foram muito bem dentro da nossa proposta. Foram realmente muito bem. Conseguiram dar boa dinâmica, e não só dinâmica, mas dar sustentação para gente não tomar contra-ataque".

Os dois jogadores entraram no time na vitória contra o Madureira, e após o Flu ampliar o placar no Estadual, foram testados como dupla de meio campo. Na vitória desta noite pela Copa do Brasil, eles fizeram boa partida, melhorando um problema que vinha se repetindo na equipe: a lentidão nas transições, principalmente na saída de bola.

Ao comentar sobre as mudanças, Odair bateu na tecla de uma ideia de jogo definida, alterando apenas peças.

"Eu não sou um cara fechado, definitivo. Nós temos uma ideia de jogo, bola parada, parte ofensiva, defensiva. As mudanças às vezes são por características, mas muitas por outras situações", afirmou.

O treinador destacou a importância da vaga na Copa do Brasil para o futuro da temporada do Tricolor após a vexatória eliminação na Copa Sul-Americana.

"A gente vai esperar a definição da partida. Conversamos agora no vestiário sobre o adversário, vamos esperar o sorteio do mando. Estamos muito concentrados no Carioca, mas essa competição [Copa do Brasil] gera também muita receita para o clube. Acabamos ficando fora da Copa Sul-Americana. Isso aumenta a importância para essa competição, da parte financeira, técnica. Vamos focar no próximo jogo. E a partir de terça-feira, a gente volta a focar no Figueirense, que os jogos são nas próximas semanas", opinou.

Além da classificação, o Flu recebe um alívio no valor de R$ 1,5 milhão em prêmios. Na terceira fase, o time de Odair Hellmann enfrentará o Figueirense, na próxima quarta-feira e no dia 18. Um sorteio, que será realizado nesta quinta-feira, às 15h, na sede da CBF, definirá a ordem dos mandos de campo. Antes, no domingo, às 18h, o Tricolor recebe o Resende no Maracanã, pela segunda rodada da Taça Rio.

Fluminense