Topo

Paparazzi

Ex-goleiro Marcos faz piada machista assistindo ao BBB e insiste em ofensa

Marcos, ex-goleiro do Palmeiras, se envolve em polêmica após postagem sobre feminismo - Reprodução/Instagram
Marcos, ex-goleiro do Palmeiras, se envolve em polêmica após postagem sobre feminismo Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/03/2020 12h48Atualizada em 04/03/2020 13h19

Ídolo do Palmeiras, o ex-goleiro Marcos ironizou o feminismo e insistiu na piada ofensiva em dois posts em suas redes sociais. Assistindo, ontem, ao Big Brother Brasil, o ex-jogador aproveitou para falar sobre o conceito de feminismo entre os participantes da casa e acabou bombardeado por seus seguidores.

"Pronto, agora estou assistindo ao Big Brother. Cada dia aprendo mais do nosso mundo atual. Segundo participantes do BBB, e feminismo: as mulheres têm sempre razão! Machismo: você discordar!", postou Marcão em seu Instagram, "Que comece o mimimi".

Que comece o mimimi!

Uma publicação compartilhada por MARCOS (@marcosgoleiro_12) em

A postagem, no entanto, não foi bem recebida pelos seguidores do ídolo alviverde, que tentaram explicar o real significado do feminismo.

"Marcão, não devemos dar pitaco na luta delas, apenas respeitar... Quantos casos de violência doméstica matam mulheres no Brasil? Quantas mulheres são estupradas por dia? Os números são assustadores. Poderia ser minha mãe ou a sua filha, infelizmente... Não somos nós, homens, que sofremos com isso, muito pelo contrário, os homens são os agressores em todos os casos... Por isso, nossa opinião sobre o assunto é irrelevante, como homem branco, querer explicar racismo a um negro, ou um hétero querer explicar homofobia a um gay. Nos cabe apenas respeitar a luta de quem realmente sofre na pele. Abraço", escreveu um.

"Deixando de seguir um ídolo. No futebol, foi maravilhoso e ficará na história e com carinho. Fora, um cara sem empatia, principalmente a temas tão necessários. Feminismo não é estar a frente dos homens, é uma luta para que, justamente, tenhamos dignidade para não sermos diminuídas só por sermos mulheres. Quando se reduz o discurso e a luta feminista a 'mimimi', reforça ou a ignorância (desconhecimento) de quem fala sobre a luta das mulheres ou o machista que está escondido atrás de 'tenho mãe, esposa, filha e trato elas com respeito'", publicou outro.

"Putz Marcão... Você é um cara que eu admiro muito, fazer piada com esse tipo de situação é f***. Decepciona... Acho válido a discussão, mas fazer piada assim é bem dolorido", opinou uma seguidora.

Mais tarde, Marcos voltou às redes sociais para mostrar o número de seguidores que teria ganhado após a postagem. Segundo a publicação, o ídolo do Palmeiras ganhou 12.258 seguidores e perdeu 2.557. E apesar das explicações que recebeu, insistiu na piada, ainda incluindo a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT).

"Substituição no Instagram do Marcão: saem Gleises Hoffmans, entram Princesas Isabeis! Filtrado com sucesso", escreveu o ex-goleiro.

Paparazzi