Topo

Copa do Brasil - 2020

Léo Moura planeja se aposentar no fim do ano e sonha com despedida no Fla

Léo Moura, lateral do Botafogo-PB, com réplica de troféu da Copa do Brasil - Thais Magalhães/CBF
Léo Moura, lateral do Botafogo-PB, com réplica de troféu da Copa do Brasil Imagem: Thais Magalhães/CBF

Do UOL, em São Paulo

04/03/2020 12h18

Leonardo Moura deve se aposentar do futebol no fim deste ano. Em entrevista ao "Seleção SporTV" de ontem, o jogador confirmou que tem o plano de atuar profissionalmente até dezembro de 2020.

Aos 41 anos, o lateral-direito vai entrar no gramado do Maracanã hoje para enfrentar o Fluminense, pela Copa do Brasil.

A declaração veio durante uma brincadeira. Questionado se planejava jogar por mais 10 anos, o atleta disse que o plano é atuar até dezembro e, se possível, disputar mais uma partida com a camisa do Flamengo.

"10 anos não. O projeto no Botafogo-PB é até o final do ano", disse. "O meu principal objetivo é jogar em alto nível até o fim de 2020 e, se Deus permitir, jogar uma última partida com a camisa do Flamengo no ano que vem. É um grande sonho que eu tenho. São 519 jogos pelo time, é especial."

Léo Moura defendeu o Flamengo por 10 anos e criou uma forte identidade com o clube carioca. A despedida aconteceu em 2015, quando o lateral foi atuar nos Estados Unidos.

O jogador também se disse emocionado por retornar ao Maracanã, mesmo como visitante. Ele acredita que o Botafogo-PB tem condições de fazer um jogo de igual para igual com o Fluminense.

"A expectativa é grande, voltar ao Maracanã para uma disputa por classificação na Copa do Brasil. Eu estou muito empolgado", analisou. "Com o projeto que o Botafogo-PB está colocando em prática, eu acho que a gente tem um time para vir jogar no Maracanã e sair com a classificação. É o que eu falei para os meus companheiros, a gente tem que vir para jogar. Não adianta vir e ficar se defendendo. Temos capacidade."