Topo

Libertadores - 2020

OPINIÃO

Blogueiros: Boca e River têm mais camisa que brasileiros na Libertadores?

Boca e River estão entre os times mais tradicionais da Libertadores - Gabriel Sanchez/Anadolu Agency via Getty Images
Boca e River estão entre os times mais tradicionais da Libertadores Imagem: Gabriel Sanchez/Anadolu Agency via Getty Images

Do UOL, em Santos (SP)

04/03/2020 12h00

Resumo da notícia

  • Boca e River têm mais camisa que os brasileiros na Libertadores?
  • Blogueiros do UOL Esporte foram abordados sobre este tema:
  • "O Boca tem. O River só um pouco mais", analisou Juca Kfouri
  • Renato Maurício Prado: "Acho que se equivalem"

Como quase sempre, os argentinos Boca Juniors e River Plate entram na Libertadores de 2020 como candidatos ao título. Com dez taças da competição somadas, sendo seis do time de La Bombonera, os dois, vira e mexe, acabam sendo uma 'pedra no sapato' dos brasileiros (veja a tabela de jogos da Libertadores).

Diante de todo histórico no torneio, podemos dizer que Boca Juniors e River Plate têm mais camisa que os brasileiros na Libertadores ou há equilíbrio? Fizemos essa pergunta aos blogueiros do UOL Esporte, que opinaram sobre o tema (veja mais abaixo).

Vale lembrar que, nesta edição, apenas um time brasileiro dividirá grupo com os gigantes argentinos: o São Paulo, presente no mesmo grupo do River Plate - que estreia hoje (4) em duelo contra a LDU. Já o time tricolor faz a sua primeira partida na fase de grupos da Libertadores amanhã (5), contra o Binacional, fora de casa.

ANDRÉ ROCHA

Têm mais, porém isso não garante nada. Gabriel Barbosa provou isso no ano passado, entre outros tantos exemplos na história. Inclusive o Once Caldas.

Leia o blog do André Rocha.

BOLÍVIA

Existe equilíbrio nas camisas, como vimos na final do ano passado. Argentinos venceram mais porque costumam ganhar no jogo psicológico.

Leia o blog do Bolívia.

JUCA KFOURI

O Boca tem. O River só um pouco mais.

Leia o blog do Juca.

MARCEL RIZZO

Há equilíbrio. River e Boca têm alguma vantagem por um 'recall', jogaram muito mais Libertadores que os brasileiros, já que por lá se classificavam mais facilmente do que por aqui. Sabem caminhos, inclusive de bastidores, que brasileiros ainda engatinham.

Leia o blog do Marcel Rizzo.

MAURO CEZAR

Têm! Na Libertadores, sim, o Boca há mais tempo e o River mudou de perfil de 2014 para cá.

Leia o blog do Mauro Cezar.

MENON

Têm mais camisa, mas são bons times também. No final, isso é que vale.

Leia o blog do Menon.

PERRONE

Vejo equilíbrio.

Leia o blog do Perrone.

RENATO MAURÍCIO PRADO

Acho que se equivalem.

Leia o blog do Renato Maurício Prado.

RODRIGO MATTOS

Em termos de tradição na competição, River e Boca têm mais história do que os brasileiros na Libertadores. Não acho que isso pese nos anos recentes. Os clubes brasileiros frequentadores da Libertadores - Flamengo, São Paulo, Palmeiras, Grêmio e Internacional - já estão acostumados a enfrentá-los. Então, isso não é mais um fator.

Leia o blog do Rodrigo Mattos.