Topo

Zagueiro abandona time inglês para participar de reality amoroso e vence

O zagueiro Finley Tapp se apaixonou escocesa Paige Turley Imagem: Reprodução

Beatriz Cesarini

Do UOL, em São Paulo

03/03/2020 04h00

Já imaginou se um jogador do seu time deixasse a equipe no meio da temporada para participar de um reality show de relacionamento amoroso? Pois é. E por incrível que pareça, isso aconteceu recentemente na Inglaterra. O zagueiro Finley Tapp largou o Oxford City para ir ao "Love Island" e, de quebra, saiu como vencedor do programa.

E para completar a história toda, o meia Luke Trotman, do Darlington FC, também abandonou seu time pelo reality show e chegou em segundo lugar na disputa. Os dois criaram o maior rebuliço com suas respectivas equipes, que prometem não aceitar mais atitudes com essa. Seria a famosa sorte no amor, azar no jogo?

Tudo começou em janeiro. Vencedor do "Love Island", Finn Tapp simplesmente não se apresentou aos treinamentos do Oxford City e deixou técnico e comissão técnica preocupados, justamente porque em sua última atuação em campo, ele precisou ser substituído após cair descordado por sofrer um choque de cabeça. Eis que de repente, o atleta foi anunciado na televisão, em um reality show de namoro.

Imagem: Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução
"O clube não foi avisado que Finn iria participar do 'Love Island'. Isso é um protocolo normal para todos os participantes. Nós entendemos e desejamos sorte ao atleta", escreveu o time que disputa a sexta divisão na Inglaterra na época em que Tapp entrou no reality.

O "Love Island" é um reality show popular na Inglaterra, que reúne 14 solteiros em busca de um romance. Todos os participantes precisam arrumar um par, se não são automaticamente eliminados. O zagueiro do Oxford participou da sexta temporada realizada na África do Sul e perdeu um total de sete jogos com sua equipe, mas encontrou o amor ao se apaixonar pela escocesa Paige Turley.

Após votação popular, o casal de pombinhos conquistou o reality em fevereiro e, juntos, levaram 50 mil libras (R$ 287 mil, de acordo com a cotação atual). Mas e agora? O que será de Tapp? O Oxford FC parecia estar tranquilo com a situação, mas hoje em dia não é bem assim. A equipe britânica está aguardando a representação do atleta e ainda prometeu colocar uma cláusula nos próximos contratos para não ter mais esse tipo de desfalque no elenco.

"Ele ainda tem um contrato, então ele precisa cumprir o que prometeu ao time. Como um clube de futebol, nós desejamos o melhor a ele, mas temos o dever de cuidar da equipe. Eu posso assegurar que os jogadores que assinarem conosco a partir de agora terão cláusulas sobre esse tipo de uso da imagem na televisão em seus contratos. Nós teremos que ter isso", declarou o diretor comercial do Oxford, Mick Livesey, à BBC.

"Somos um clube ambicioso. Estamos crescendo pouco a pouco e pretendemos evoluir. E isso (o abandono de Tapp) não foi ideal. Acabou prejudicando o time e, consequentemente, afetando os resultados em campo", finalizou Livesey.

Meia Luke Trotman, do Darlington FC, participou do Love Island Imagem: Reprodução
Voltando ao segundo colocado do reality... o meia Luke Trotman, do Darlington FC, levou o vice com a modelo britânica Siannise Fudge e, ao contrário do companheiro de profissão, não ficou em situação ruim. O atleta não chegou a perder jogos com sua equipe, porque está se recuperando de uma lesão desde agosto.

Portanto, Trotman só ganhou um apoio a mais para ajudá-lo no retorno aos campos: um novo amor. No momento, o casal apaixonado está em busca de uma casa entre as cidades de Luton, onde vive o atleta, e Bristol, cidade de Siannise, para morarem juntos.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Zagueiro abandona time inglês para participar de reality amoroso e vence - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol