Topo

Copa do Brasil - 2020

Duelo da Copa do BR marca volta de Léo Moura ao Maracanã: "Sempre especial"

Lateral defende o Botafogo-PB, rival do Fluminense na segunda fase da Copa do Brasil - Thais Magalhães/CBF
Lateral defende o Botafogo-PB, rival do Fluminense na segunda fase da Copa do Brasil Imagem: Thais Magalhães/CBF

Do UOL, em São Paulo

03/03/2020 20h04

O Fluminense recebe o Botafogo-PB em duelo amanhã, às 19h15, pela segunda fase da Copa do Brasil. E a partida no Maracanã terá um valor especial para um jogador do time paraibano: o lateral Léo Moura.

Aos 41 anos, o jogador — que defendeu o próprio Flu em 2004 — atuará no estádio pela primeira vez desde que acertou com a nova equipe. Mesmo já tendo jogador também por Botafogo, Vasco da Gama e Flamengo, ele admite que a volta ao principal palco do futebol brasileiro segue sendo uma boa experiência.

"Voltar ao Maracanã é sempre especial. Ainda (mais) enfrentando o Fluminense que é uma equipe que respeito muito, tive uma passagem por lá e que tem jogadores muito bons", disse o experiente lateral, em entrevista ao site da CBF.

"Estamos em um momento diferente e queremos tentar uma classificação na Copa do Brasil. A ansiedade é grande por voltar a jogar no Maracanã, agora representando o Botafogo-PB em um novo projeto. Espero que possa dar tudo certo. Todos os confrontos contra o Fluminense sempre foram marcantes. Com os muitos anos jogando pelo Flamengo, sempre foi um grande rival. Todo jogo contra eles é sempre muito bom", completou.

O estádio do jogo de amanhã foi onde Léo Moura conquistou alguns dos principais títulos de sua carreira. Pelo Flamengo, levantou lá os troféus dos Campeonato Brasileiro (2009), da Copa do Brasil (2006 e 2013) e do Campeonato Carioca (2007, 2008, 2009, 2011 e 2014). Ainda assim, ele garante que o frio na barriga sempre se renova.

"Toda vez que vim jogar no Maracanã, lugar que estive por muitos anos representando o Flamengo, é sempre diferente. Todo mundo sonha em jogar lá pela primeira vez, meus principais títulos foram ali dentro, minha despedida do Fla. É sempre uma emoção diferente quando vai chegando perto do estádio, independente do jogo. Só de entrar neste estádio, o palco que todos querem jogar, é um sentimento diferente. Até hoje tem aquele frio na barriga, mesmo com 41 anos. Tem aquela ansiedade antes das partidas", assegura.

Em 2020, Léo Moura defenderá o Botafogo-PB na Série C do Campeonato Brasileiro. A estreia pelo Belo aconteceu em 8 de fevereiro, na vitória por 2 a 1 sobre o Náutico pela Copa do Nordeste. Para ele, o cenário da temporada é cheio de novidades.

"O povo da Paraíba é muito receptivo e carinhoso, estou conseguindo viver isso dentro do Botafogo. A diretoria e o grupo de jogadores me receberam de uma forma muito especial. Preciso dar algo diferente para eles. Preciso dar sempre o meu melhor para retribuir o que eles têm feito por mim", diz o lateral, que quer fechar o ano com o acesso à Série B.

"Tenho que retribuir isso dentro de campo. O principal objetivo e que a torcida mais pede é o acesso, escuto isso desde que cheguei. Eu nunca joguei buscando um acesso, pois sempre joguei em Série A durante a carreira. Então é um desafio muito grande e eu quis aceitar isso. Tinha propostas de outros clubes de divisões superiores, mas eu queria esse desafio na carreira. Pude conquistar todos os títulos que um jogador quer aqui no Brasil, então estou muito focado e animado para isso", acrescentou.