Topo

Fluminense

De olho na Copa do Brasil, 'Lewanilson' comemora início goleador no Flu

Evanilson marcou seis gols nos seus primeiros 10 jogos como profissional do Flu - Lucas Merçon/Fluminense FC
Evanilson marcou seis gols nos seus primeiros 10 jogos como profissional do Flu Imagem: Lucas Merçon/Fluminense FC

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

03/03/2020 13h52

O Fluminense treinou nesta terça-feira (3) já de olho no confronto pela segunda fase da Copa do Brasil contra o Botafogo-PB, amanhã (4), Às 19h15, no Maracanã. Após marcar dois gols contra o Madureira, o atacante Evanílson foi o escolhido para atender os jornalistas. Apelidado de "Lewanilson" em alusão ao centroavante polonês Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, o jovem comentou o início goleador de carreira.

"Tem umas páginas no Instagram me chamando assim. Agora o Nenê também chama (risos), é um novo apelido. Para mim é maravilhoso um começo de temporada assim. Eu subi no final do ano passado e graças à Deus a bola está entrando. A meta é continuar assim, fazer gol em muitos jogos, não ficar muito tempo sem marcar", brincou.

Em seus primeiros 10 jogos com a camisa do Flu, o dono da camisa 9 tem início melhor até que Fred, que pode voltar ao clube. Ele marcou seis vezes, enquanto o ídolo fez cinco gols.

"Se ele vier, vai ser melhor ainda. Grande ídolo do clube e do futebol brasileiro. Eu vou continuar mantendo meu trabalho. Se ele vier, vamos recebê-lo de braços abertos", disse.

Sobre o jogo da quarta-feira, Evanílson espera dificuldade. Apesar de admitir que a obrigação é do Fluminense em se classificar, o atacante de 20 anos ressaltou que o Botafogo-PB está invicto em 2020.

"A gente tem a responsabilidade maior, mas não podemos desmerecer a equipe do Botafogo-PB. Se não me engano, não perderam no ano ainda. Vamos trabalhar sério para tentar manter o resultado. Desde a eliminação, que a gente não esperava. A gente está pegando entrosamento ainda. Passou a Sul-Americana, e estamos trabalhando bastante e estamos focados para fazer uma boa partida".

Uma das preocupações do jogador, da equipe e da torcida tem sido os gols sofridos no início das partidas. Evanílson espera que o Flu evolua nesse sentido, mas preferiu exaltar as viradas do time de Odair Hellmann.

"Prejudica a gente bastante. Eu não sei o que acontece, mas o Odair está pegando muito no nosso pé. Temos que ficar ligados sempre. Conseguimos virar essas duas partidas, isso é o mais importante".

Apesar de ser o centroavante e do bom início de ano, o jovem não é o artilheiro da equipe na temporada: o meia Nenê marcou sete gols e está na sua frente. Com 24 gols em 11 jogos, o Fluminense tem o segundo melhor ataque entre equipes da Série A em 2020, e para Evanílson, isso se deve ao coletivo.

"Odair cobra a gente bastante, trabalha finalização. Mas o grupo se cobra de não perder chances, tem que matar. Sabemos como é o futebol. Nenê está fazendo bastante gols. Na verdade, os volantes que ele bota para jogar chegam na área. Ele pede isso, para ajudar a gente. Odair cobra a gente bastante, trabalha finalização. Mas o grupo se cobra de não perder chances, tem que matar. Sabemos como é o futebol. O Hudson chegou na área e fez o gol. É isso que ele espera", opinou.

Fluminense