Topo

São Paulo

São Paulo vê elenco reagir e chega à Libertadores para consolidar Diniz

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

02/03/2020 04h00

O São Paulo chega à semana de estreia na Libertadores de 2020 com a expectativa de consolidar o trabalho de Fernando Diniz. Depois da vitória por 2 a 1 contra a Ponte Preta, com um excelente primeiro tempo, a equipe vê seu elenco reagir e dar ânimo para a torcida que começou a temporada desconfiada.

Um dos exemplos é Alexandre Pato. Depois de começar a temporada com pouco crédito, o atacante demonstra um princípio de reação, com três gols nos últimos dois jogos. Vale lembrar que, na virada do ano, ele chegou a ser considerado pela comissão e pela diretoria como um atleta negociável.

Pablo, outro atleta contratado com grande expectativa, não conseguiu manter um bom nível durante a temporada passada, especialmente pela série de lesões, mas fez um bom jogo diante da Ponte Preta e saiu do Morumbi aplaudido ao ser substituído. Além de participar do gol de Pato, o atacante só não comemorou seu gol por conta das excelentes defesas de Ivan.

O resultado dá fôlego para Fernando Diniz, que enfrentou um início de temporada de críticas da torcida e até internas. A vitória também reforça a campanha que a diretoria fez no mês passado, publicando mensagens nas redes sociais afirmando que o futebol exibido era bom.

"Não tenho ideal [de como jogar], o ideal meu é melhorar o time. A maneira que o time joga, de uma forma tática mais aberta, é que a gente tem muita coisa para evoluir, e o futebol é muito mais do que só o tático. A equipe deu um salto do ano passado para cá e temos que continuar evoluindo. Se você parar de evoluir, tem chance de ficar para trás", afirmou o treinador na sua última entrevista coletiva.

A estratégia na ocasião foi dar força para o comandante que passou a ser centro de protestos que chegaram até a porta do Morumbi. Ao menos no discurso, a diretoria diz ter confiança total que os métodos de Diniz são os mais adequados para a equipe evoluir. Ele também tem o apoio dos jogadores.

Na quinta-feira, a partir das 21h, diante do Binacional, no Peru, Diniz ainda vive a expectativa de receber os reforços e Antony e Juanfran. Os dois foram poupados do jogo contra a Ponte por estarem no departamento médico e podem ser reforço para a equipe.

Em contrapartida, fica a dúvida da condição de Vitor Bueno, outro que foi muito bem na 8ª rodada do Paulista. Ele deixou o gramado reclamando de dores e será reavaliado nesta segunda-feira, no CT da Barra Funda.

São Paulo