Topo

Ceará

Por que Prass está "incomodado" com invencibilidade do Ceará em 2020

Wilton Hoots/cearasc.com
Imagem: Wilton Hoots/cearasc.com

Do UOL, em Santos (SP)

02/03/2020 11h49

Resumo da notícia

  • Ceará ainda não perdeu em 2020, mas só venceu 3 jogos de 11
  • Time alvinegro empatou em 73% das vezes que foi a campo
  • "Da maneira como está, nos incomoda", disse Fernando Prass

Dá pra imaginar que um time que ainda não foi derrotado - em 11 jogos - em 2020 está insatisfeito? Pois é o que está acontecendo com o Ceará. A equipe alvinegra segue invicta na temporada, mas não há tanto motivo para comemorar.

Das 11 vezes que o Ceará entrou em campo em 2020, conseguiu vencer em apenas três delas: contra Pacajus e Caucaia, ambas por 1 a 0, pelo Campeonato Cearense, e contra o Bragantino-PA, por 2 a 1, pela Copa do Brasil.

Em todos os outros (oito) jogos, o time alvinegro não perdeu, mas também não venceu. Na Copa do Nordeste, por exemplo, são cinco partidas, e cinco pontos somados, resultado que o deixam na penúltima colocação da chave.

Apesar da ausência de derrotas, a estatística não agrada a Fernando Prass, um dos reforços do Ceará para a temporada 2020.

"Da maneira como está, nos incomoda. Não é positivo. 8 empates e 3 vitórias? É pouco, né. Não é a pontuação que a gente gostaria de ter. Óbvio que não perder é um primeiro passo, mas está aquém do que imaginamos para o Ceará neste ano", analisou o goleiro em coletiva concedida hoje (2) pela manhã.

O Ceará agora volta a campo na noite de amanhã (3), quando busca sua primeira vitória na Copa do Nordeste em jogo contra o River-Pi, fora de casa, às 19h30 (de Brasília).

Ceará