Topo

Fluminense

Aprovado como "camisa 10", Marcos Paulo dá nova opção a Odair no Fluminense

Caio Blois e Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/03/2020 04h00

A goleada por 5 a 1 sobre o Madureira teve o DNA dos Moleques de Xerém e trouxe para o técnico Odair Hellmann uma alternativa para a sequência da temporada do Fluminense.

Sem Nenê e Ganso, poupados na partida diante do Tricolor suburbano, coube ao atacante Marcos Paulo atuar na faixa ocupada mais frequentemente pelo "camisa 10". Após um início hesitante de toda a equipe, o camisa 11 marcou duas vezes, cresceu no jogo e foi um dos protagonistas na virada tricolor no Maracanã.

Além dos dois marcados em três arremates tentados, o tricolor ainda deu uma assistência para gol e quatro passes para finalizações. Ainda que sem tanta "obrigação" de marcar, estava em cima dos zagueiros rivais nos lances que resultaram em seus dois gols e cumpriu com obediência a missão dada pelo treinador.

Hellmann elogiou o desempenho do pupilo e deixou a porta aberta para os outros meninos da base. No jogo de ontem (1º), Evanilson, autor de dois gols, e Miguel também tiveram atuação destacada.

"Nós testamos essa movimentação do Marcos Paulo por dentro. Aproveitamos para visualizar essa situação, esses jogos são importantes para essa sequência. Ficamos felizes quando damos oportunidades aos jogadores da base e eles conseguem dar boas respostas. É de fundamental importância esse processo, o Fluminense tem um grande trabalho em Xerém", disse o comandante.

Marcos Paulo também demonstrou satisfação com sua atuação. Apesar de o posicionamento não ser exatamente uma novidade, pois ele já atuou assim nas categorias inferiores da seleção de Portugal, o jogador vê a brecha como uma grande chance para agarrar a vaga e se firmar entre os 11 de uma vez.

"A gente vai abraçando oportunidades e vai abrindo um leque. Aonde pintar a oportunidade, eu vou agarrar para evoluir. Semprei atuei como um 9 ou um 10, mas me sinto à vontade para jogar em qualquer lugar", afirmou ele.

Após a disputa no torneio estadual, o Flu volta suas atenções para a Copa do Brasil, grande objetivo do clube no ano. Na quarta-feira, a equipe recebe a visita do Botafogo (PB), às 19h15, no Maracanã.

Fluminense