Topo

Cruzeiro

Jean, do Palmeiras, acerta empréstimo até o fim do ano com o Cruzeiro

Sem espaço no Palmeiras, Jean acertou com o Cruzeiro - Cesar Greco/SE Palmeiras
Sem espaço no Palmeiras, Jean acertou com o Cruzeiro Imagem: Cesar Greco/SE Palmeiras

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte (MG)

02/03/2020 20h31

O Cruzeiro tem um novo reforço para a temporada 2020. Trata-se do volante Jean, do Palmeiras, que acertou na noite de hoje (02) um contrato de empréstimo até o fim da temporada.

Com a negociação fechada, Jean desembarca em Belo Horizonte na manhã desta terça-feira (03) para realizar exames médicos e assinar o compromisso com o clube mineiro.

Tetracampeão brasileiro por São Paulo (2008), Fluminense (2012) e Palmeiras (2016 e 2018), Jean estava treinando separado no clube alviverde, aguardando propostas no mercado da bola.

Fora dos planos de Vanderlei Luxemburgo, Jean trabalhou em horários diferentes do elenco e usou a estrutura da Academia de Futebol para se manter em forma.

Antes do acerto com o Cruzeiro, Jean teve o nome envolvido em conversas para ir ao Goiás, em negociação iniciada pelo Palmeiras para trazer o meio-campista Léo Sena.

Aos 33 anos, Jean tem como principal característica a versatilidade que o permite jogar em alto nível tanto na lateral direita quanto no setor de meio-campo. No Palmeiras, o jogador exerceu ambas as funções durante as quatro temporadas no time alviverde.

Cruzeiro