Topo

Libertadores - 2020

Globo vai exibir estreia do Flamengo na Libertadores também para São Paulo

Gabigol, do Flamengo, comemora após marcar contra o Cabofriense - Thiago Ribeiro/AGIF
Gabigol, do Flamengo, comemora após marcar contra o Cabofriense Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

02/03/2020 13h26

Sem clubes paulistas para mostrar no horário em que costuma transmitir jogos no meio da semana, a Globo vai exibir para o estado de São Paulo a estreia do Flamengo na Libertadores nesta quarta-feira (4). O Palmeiras joga no mesmo dia (4) contra o Tigre (ARG), mas às 19h15, com exibição exclusiva do Fox Sports.

Com direito a apenas um jogo na primeira rodada da Libertadores na TV aberta, a emissora carioca vai exibir Junior Barranquilla (COL) x Flamengo para grande parte do país, com narração de Luís Roberto.

Os comentários da transmissão serão de Roger Flores e Júnior. A escolha, além de limitação de partidas por contrato, se deve aos bons índices de audiência que jogos do Flamengo conseguiram marcar nos últimos tempos quando mostrados para a capital paulista.

Na Libertadores 2019, por exemplo, o Flamengo marcou médias sempre acima de 25 pontos de audiência na Grande São Paulo. A final contra o River Plate (ARG), mesmo em um sábado à tarde, chegou a atingir 41 pontos de Ibope em São Paulo.

Neste ano, a Globo vai exibir quatro jogos do Flamengo na Libertadores. No entanto, nas próximas rodadas da primeira fase da competição, partidas de times paulistas estão previstas. O Palmeiras tem três jogos previstos, enquanto o São Paulo deve ter duas partidas transmitidas.

Siga o UOL Esporte no