Topo

'Bronca' de Galvão e sonho de infância: a estreia de E. Marques no SporTV

Galvão Bueno dá as boas-vindas a Everaldo Marques no SporTV - Reprodução/SporTV
Galvão Bueno dá as boas-vindas a Everaldo Marques no SporTV Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/03/2020 23h41

A edição de hoje (2) do Bem, Amigos!, no SporTV, marcou a estreia de Everaldo Marques no Grupo Globo. Na atração apresentada por Galvão Bueno, o novo narrador da emissora carioca explicou a origem de seu bordão "ridículo", levou uma 'bronca' de Galvão, e admitiu que chegar à Globo é a realização de um sonho.

No primeiro bloco, Galvão Bueno apresentou Everaldo Marques falando de sua trajetória, de seu principal bordão e pedindo aplausos dos outros integrantes do programa - Marco Antônio Rodrigues, Muricy Ramalho, Petkovic, Júnior e Tita, além de Willian Arão, o outro convidado da noite.

"Quero falar de um cara que eu conheci na Fórmula 1. É um cara que gostou tanto de um jogador de basquete um dia que criou um bordão: 'Você é ridículo!' [...] Peço aplausos porque é assim que recebemos nossas estrelas aqui no Grupo Globo. Everaldo Marques! Seja bem-vindo! Como surgiu esse bordão?", questionou Galvão.

"Em inglês, o ridículo pode ser uma coisa positiva. E eu via muitos textos em inglês usando essa palavra nos dois sentidos e pensava em trazer para cá. Quando o Stephen Curry, do Golden State Warriors, fez um drible seguido de uma cesta de três pontos em um dos jogos das finais contra o Cleveland Cavaliers, e toda a plateia levantou, e o técnico pediu tempo, eu soltei o grito. Em outra oportunidade, soltei o grito para elogiar a Lady Gaga depois de um show no intervalo do Super Bowl e quem era fã da Lady Gaga mas não conhecia meu trabalho, me atacou nas redes sociais. Eu tive de me explicar", respondeu Everaldo Marques, que foi levemente repreendido na sequência.

"Essa você deu uma mancada danada. Mas ficou bacana porque é uma coisa sua. Eu não posso usar essa expressão na minha narração", declarou Galvão.

Everaldo Marques ainda contou sobre como ser narrador é a realização de um sonho de infância. O novo reforço do Grupo Globo destacou que chegar à emissora carioca é a continuação deste sonho.

"Diferentemente dos meus amigos, que queriam ganhar títulos jogando futebol, eu sonhava em narrar o gol do título. Eu narrava futebol de botão, narrava os jogos de futebol dos meus amigos. Quem diria que aquela brincadeira de criança viraria minha profissão e me traria para o maior grupo de comunicação do Brasil, que fez parte da formação do meu caráter, assistindo diversos eventos esportivos. E, agora, eu chego aqui, para continuar realizando este sonho. Espero que seja uma caminhada longa e feliz", disse.

Após ser apresentado pela emissora, Everaldo Marques faz sua estreia 'oficial' amanhã (3), quando narra Los Angeles Lakers x Philadelphia 76ers, jogo válido pela NBA, que será transmitido pelo SporTV 2, a partir das 23h30.