PUBLICIDADE
Topo

Arnaldo Ribeiro: "Nem Jesus e nem Firmino fazem gols como o Gabigol"

Do UOL, em São Paulo

02/03/2020 14h37

Gabigol marcou três gols na goleada do Flamengo diante da Cabofriense pela Taça Rio e segue em uma sequência de boas atuações que já vinha apresentando na última temporada. Com isso, o Posse de Bola #22 analisa a expectativa para uma lembrança de Tite na próxima convocação da seleção brasileira, na próxima sexta-feira, para as eliminatórias da Copa do Mundo.

Para Arnaldo Ribeiro, a presença de Gabigol não apenas na convocação, mas no time titular de Tite, é obrigatória. O jornalista compara o centroavante flamenguista com outros atacantes como Gabriel Jesus e Roberto Firmino.

"Nem o Jesus, nem Firmino, nem ninguém no planeta Terra, brasileiro nascido em território nacional faz gols como o Gabigol. Não tem nenhum jogador assim, então para mim o Gabigol tem que jogar, é o Gabigol e o resto, mais dez, para mim. Nenhum jogador brasileiro faz gols como o Gabigol, pode ser na Europa, na China, na África", afirma Arnaldo (no vídeo a partir de 19:18).

O jornalista acredita que a situação para Bruno Henrique é mais complicada devido à concorrência na posição em que o atacante atua, pelo lado do campo.

"O Bruno Henrique tem três ou quatro caras do nível dele na Europa, o Gabigol não tem, o Gabigol é especial", completa.

Mauro Cezar Pereira também elogia Gabigol e aponta que Gabriel Jesus não deve ser concorrente a uma vaga como centroavante na seleção, mas jogado pelo lado.

"Gabigol, de fato, finaliza muito melhor que o Jesus. Muito melhor. A diferença é que Gabriel Jesus participa mais do jogo quando o time não tem a bola, ele é mais operário para o time do que o Gabigol. Até porque ele agora foi usado na função que é melhor para ele que não é como centroavante no meio dos zagueiros, e sim como atacante para jogar pelo lado", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

Futebol