Topo

Time B da Juventus fica em quarentena, após casos de coronavírus na Série C

Torcedor usa máscara de proteção por temor de coronavírus em partida entre Lyon e Juventus pelas oitavas da Liga dos Campeões - Franck Fife/AFP
Torcedor usa máscara de proteção por temor de coronavírus em partida entre Lyon e Juventus pelas oitavas da Liga dos Campeões Imagem: Franck Fife/AFP

01/03/2020 14h38

A Juventus suspendeu temporariamente as atividades da equipe sub-23, os atletas do time B estão em uma espécie de quarentena. A decisão se deu após jogadores do US Pianese serem identificados com o vírus. As equipes da 3ª divisão se enfrentaram no último dia 23 de fevereiro, em Alexandria, na Itália.

Segundo nota da Juventus, seis dias após a partida, os jogadores permaneciam sem sintomas relacionados ao coronavírus e sob acompanhamento médico. A equipe informou que aguarda novas orientações das autoridades sanitárias de Alexandria, com quem mantém contato constante.

A Itália continua a ser o país mais afetado pela epidemia na Europa, há mais de mil casos da doença.

Neste domingo, o papa Francisco fez sua primeira aparição pública nos últimos quatro dias. O líder católico romano, de 83 anos, apareceu na janela do Palácio Apostólico do Vaticano para a tradicional bênção aos fiéis.

O papa, no entanto, anunciou que o resfriado do qual está sofrendo o forçará a pular um retiro espiritual da Quaresma. Na quarta-feira de cinzas, em Roma, Francisco havia sido visto tossindo e espirrando. O Vaticano não especificou o que havia de errado com o Papa.