Topo

Gabigol supera 2019 com início arrasador, quebra marca e soma taças no Fla

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/03/2020 04h00

Herói do título da Libertadores e do Brasileiro de 2019, Gabigol já tem seu nome marcado na história do Flamengo. Mas a se julgar pelo apetite demonstrado pelo camisa 9, a temporada de 2020 será ainda mais marcante.

Com os três marcados na vitória por 4 a 1 sobre a Cabofriense (seu primeiro hat-trick pelo clube), ele chegou a nove gols em sete jogos. No Carioca, o rubro-negro chegou a sete e já assumiu a ponta da artilharia da competição.

Este início arrasador supera em muito os primeiros meses do atacante na Gávea, quando só carimbou a rede adversária em sua sexta partida. Para anotar o mesmo número de gols que já tem até aqui no ano, ele precisou de 13 partidas.

Além desta arrancada fulminante, Gabigol desempatou com Fred, ex-Fluminense, e tornou-se o goleador máximo do Maracanã após a reforma para a Copa do Mundo. O rubro-negro tem 33, enquanto o ex-tricolor soma 30. Com 24, Bruno Henrique completa esse "pódio".

"Estou muito contente pelos gols, atuações e pela equipe. Sete jogos é muito pouco, temos muito a evoluir, eu mesmo não estou no ideal. Já conseguimos títulos, mas ninguém está no 100% ainda. A gente pretende aumentar nossos números e melhorar", disse o jogador.

Além dos três troféus conquistados no ano passado, Gabigol já levou para casa esse ano a Recopa Sul-Americana e a Supercopa do Brasil. Nas duas decisões, ratificou a fama de artilheiro dos grandes jogos. Contra o Boavista, jogo que valeu ao Fla a Taça Guanabara e a vaga na final do Carioca, tirou o time do sufoco ao garantir a virada.

A permanência do jogador no Flamengo foi uma novela que se arrastou por meses, mas com final feliz para a arquibancada. Ao pagar cerca de R$ 76 milhões para ter o atleta por cinco anos, o clube crê ter feito um investimento 100% certeiro.

"Os riscos com o Gabriel eram no ano passado. A partir do momento em que ele fez as entregas que fez com os companheiros, não poderia ser diferente", justificou Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube.

O Rubro-negro dá uma pausa na disputa estadual e volta suas atenções para a Libertadores. Na quarta (4), a equipe visita o Junior Barranquilla (COL), às 21h30, no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez. Com apetite aguçado, o atacante tem presença confirmada.