Topo

Cartões amarelos fazem Corinthians terminar rodada na lanterna

Marcello Zambrana/Agif
Imagem: Marcello Zambrana/Agif

Do UOL, em São Paulo

01/03/2020 21h18Atualizada em 02/03/2020 13h23

A vitória da Ferroviária por 1 a 0 diante do Botafogo-SP encerrou a participação na oitava rodada dos quatro times do Grupo D do Campeonato Paulista e o Corinthians ficará na lanterna graças ao maior número de cartões amarelos.

Inicialmente, a equipe de Tiago Nunes havia terminado a rodada na terceira colocação, com menos cartões amarelos que a Ferroviária (12 a 13). No entanto, a Federação Paulista de Futebol atualizou hoje (2) a quantidade de advertências e jogou o Corinthians para a quarta colocação. Nos novos números, o Timão tem 15 amarelos, contra 14 da Ferroviária.

O critério de desempate do Campeonato Paulista da temporada de 2020 tem a seguinte ordem: número de vitórias, melhor saldo de gols, gols pró, menos cartões vermelhos e menos cartões amarelos.

Mesmo na última colocação do Grupo D do torneio estadual, a equipe alvinegra ainda tem chances reais de se classificar para a próxima fase, já que o time está apenas um ponto atrás do Guarani, que está em segundo e estaria indo para a fase mata-mata do Paulistão neste momento da temporada.

Confira a tabela de classificação do Campeonato Paulista.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Com a atualização feita pela Federação Paulista de Futebol, o Corinthians caiu para a lanterna do Grupo D. O texto foi atualizado.