Topo

Liverpool

Liverpool é derrotado pelo Watford e sofre 1º revés após 44 jogos invicto

Ismaila Sarr, do Watford, tira a bola do goleiro Alisson e marca seu 2º gol contra o Liverpool, observado pelo zagueiro Van Dijk. O time venceu por 3 a 0 derrubando a invencibilidade de 44 jogos dos Reds - David Klein/Reuters
Ismaila Sarr, do Watford, tira a bola do goleiro Alisson e marca seu 2º gol contra o Liverpool, observado pelo zagueiro Van Dijk. O time venceu por 3 a 0 derrubando a invencibilidade de 44 jogos dos Reds Imagem: David Klein/Reuters

Andréia Martins

Do UOL, em São Paulo

29/02/2020 16h25Atualizada em 01/03/2020 15h12

O Liverpool entrou em campo com todas as projeções a seu favor. No entanto, o time do técnico Juergen Kloop não esperava ser surpreendido pelo Watford, que ocupava a penúltima posição do Inglês no início da rodada. O Watford dominou a partida, derrotou um apagado Liverpool por 3 a 0 e derrubou a invencibilidade de 44 jogos dos Reds no Inglês.

O Liverpool teve mais posse de bola no primeiro tempo, mas não conseguiu chances claras de gol. O time deu apenas uma finalização certa com Salah. Na segunda etapa, o domínio foi dos donos da casa.

O primeiro gol saiu em uma cobrança de lateral. A bola lançada por Doucoré encontrou Sarr pronto para marcar na pequena área. Sarr marcou o segundo após receber a bola na direita, deixar a zaga do Liverpool para trás e encobrir o goleiro Alisson.

Desconcentrado, o time do Liverpool errou muito. O terceiro gol veio de um recuo mal feito de Alexander-Arnold para Alisson dentro da grande área. Sarr roubou a bola e tocou para Troy Deeney dar números finais ao placar. Sarr ainda perdeu um gol cara a cara com o goleiro brasileiro nos últimos minutos.

Com a vitória em casa, o Watford subiu uma posição, chegando a 17º na tabela, deixando a zona da degola.

Já o Liverpool perdeu a chance de quebrar um recorde na Premier League. Se ganhasse, o time chegaria a 19 vitórias consecutivas no campeonato, fazendo a maior sequência de vitórias na história da primeira divisão do Inglês.

Apesar da derrota, o time segue isolado no topo da tabela com 79 pontos e uma vantagem de 22 pontos para o vice, o Manchester City.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do publicado na home-page, no título da matéria e no primeiro parágrafo, o Watford ocupava a penúltima colocação do Inglês no início da rodada, e não era lanterna. A informação foi corrigida.

Liverpool