Topo

São Paulo quebra invencibilidade de 48 jogos do Corinthians no Feminino

São Paulo e Corinthians se enfrentaram pela quarta rodada do Brasileirão Feminino - Rodrigo Coca/Corinthians
São Paulo e Corinthians se enfrentaram pela quarta rodada do Brasileirão Feminino Imagem: Rodrigo Coca/Corinthians

Do UOL, em São Paulo

29/02/2020 18h49

O São Paulo venceu o Corinthians por 2 a 0 na tarde deste sábado (29) pela quarta rodada do Brasileirão Feminino. Os gols foram marcados por Gláucia e Duda. Em Cotia, Tricolor jogou melhor e promoveu a primeira derrota da equipe alvinegra em 11 meses - o último revés havia sido contra o Santos, em março de 2019. Eram 48 partidas de invencibilidade.

Jogando em casa, o São Paulo abriu o placar aos 20 minutos de jogo. A atacante Gláucia recebeu cruzamento na área e cabeceou firme para dentro do gol. 1 a 0 para o São Paulo, que passou a jogar com tranquilidade e dominou as ações do jogo.

Durante o primeiro tempo, o São Paulo foi muito agressivo na marcação e conseguiu limitar as ações do ataque corintiano. Com uma linha muito alta e sempre pressionando as jogadoras com a bola, não deu muitas chances para a equipe alvinegra. No final da primeira etapa, aos 41, o Tricolor ampliou o placar: Carol fez boa jogada e rolou para Duda, que marcou o segundo.

Jogadoras do São Paulo comemoram vitoria sobre o Corinthians - Rubens Chiri/São Paulo FC - Rubens Chiri/São Paulo FC
Imagem: Rubens Chiri/São Paulo FC

Na segunda etapa, o Corinthians voltou melhor e pressionou a defesa do São Paulo, que se comportou muito bem e não deu espaço para as atacantes alvinegras. No fim do jogo, a equipe do Corinthians pareceu cansar e já não conseguiu criar grandes chances. O São Paulo administrou o resultado e conseguiu a primeira vitória em casa no torneio.

Agora, o São Paulo tem mais um clássico pela frente no Brasileirão Feminino: viaja até Vinhedo para enfrentar o Palmeiras. Já o Corinthians recebe a Ferroviária no Parque São Jorge.