Topo

Internacional

Gustagol ganha chance de honrar apelido e virar dupla de Guerrero no Inter

Gustagol é esperança de parceiro novo para Paolo Guerrero no Internacional - Ricardo Duarte/Inter
Gustagol é esperança de parceiro novo para Paolo Guerrero no Internacional Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

29/02/2020 04h00

Apresentado pelo Internacional na quinta-feira (27), Gustavo ouviu do vice de futebol Alessandro Barcellos os votos de que possa "fazer justiça ao apelido de Gustagol". O centroavante contratado do Corinthians será a principal atração no time reserva montado por Eduardo Coudet para abrir o returno do Gauchão contra o Caxias, hoje (29), no estádio Centenário, às 19h (de Brasília). E a entrada na equipe também lança expectativa para o time titular.

Quando recebeu telefonema de Coudet para ser convidado a atuar no Inter, Gustagol foi questionado se estava acostumado a jogar ao lado de outro centroavante. A resposta positiva animou o técnico, na expectativa de dar um parceiro a Paolo Guerrero na linha de frente.

Em algumas manifestações, o argentino já repetiu que normalmente monta suas equipes desta forma e gostaria de ter esta possibilidade no Inter. Para isso que Gustavo chegou.

"O Corinthians começou o ano com um estilo um pouco parecido, com dois centroavantes. Ele [Coudet] vem conversando comigo para eu me adaptar, me preparar, me disse como gosta que ataque, saia da área para receber, como gosta que marque. E quero me entrosar para entender cada vez melhor o que preciso fazer", disse Gustavo.

Guerrero voltou a marcar após cinco jogos e a expectativa de um novo parceiro poderá ajudar ainda mais o peruano. Até agora, D'Alessandro, que é originalmente meia, é quem está jogando mais perto do comandante de ataque.

Mas para a estreia na fase de grupos da Libertadores, D'Ale está suspenso. Desta forma, Gustavo, se aprovado em campo diante do Caxias, ganhará força para começar o duelo com Universidad Católica, terça-feira, no Beira-Rio.

As características de imposição pelo alto, capacidade de conclusão e, principalmente, os gols, motivaram o Colorado a comprar 15% dos direitos dele, firmar o empréstimo e ainda crer que poderá exercer a cláusula de compra ao fim do vínculo.

Foram 14 gols no ano passado pelo Corinthians, 30 em 2018 pelo Fortaleza, e agora a esperança por novos números no Internacional.

FICHA TÉCNICA
CAXIAS x INTERNACIONAL

Data e hora: 29/02/2020 (sábado), às 19h (Brasília)
Local: estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Árbitro: Douglas Silva
Auxiliares: Maurício Coelho Silva Penna e Mateus Olivério Rocha

CAXIAS: Marcelo Pitol; Ivan, Laércio, Thiago Sales e Diniz; Yuri, Juliano, Tilica, Diogo Oliveira e Vinicius Baiano; Gilmar. Técnico: Rafael Lacerda

INTER: Marcelo Lomba; Heitor, Moledo, Pedro Henrique e Uendel; Johnny, Nonato, Marcos Guilherme e Praxedes; Pottker e Gustagol. Técnico: Eduardo Coudet

Internacional