Topo

Goleiro do Juventude reclama de árbitro: "É malhado, mas na rua afina"

Divulgação/Site oficial do Juventude
Imagem: Divulgação/Site oficial do Juventude

Do UOL, em Porto Alegre

29/02/2020 13h26

Marcelo Carné, goleiro do Juventude, reclamou do árbitro Anderson Daronco logo depois da derrota para o Grêmio. Hoje (29), o time de Caxias do Sul levou 3 a 0 em Porto Alegre, na abertura do segundo turno do Campeonato Gaúcho. O camisa 1 chegou a dizer que o árbitro tenta se impor em campo e "na rua afina".

A vitória do Grêmio foi definida pelos gols de Pepê, Diego Souza e Luciano. Alisson ainda perdeu penalidade, na metade do segundo tempo.

"O jogo passa, primeiro, pelo tempo de recuperação curto. Mas o Grêmio foi superior mesmo, bem superior. Mas assim, é ruim quando o Daronco apita. Ele tenta se impor por ser malhado, forte e o caramba. Mas é engraçado, se encontra ele na rua ele afina. Aí é uma palhaçada ao tentar falar com ele, ele encara e olha na cara. Fica chato, fica bem chato. O clima fica bem ruim. Teve um pênalti que o Alisson estava com pé dentro da área e ele não deu pênalti. Por que? Porque ele fez merda e deu outro antes", disse Carné ao Premiere.

O Juventude reclamou do horário e data da partida com o Grêmio, que foi antecipada em seis horas a pedido da TV e por conta da viagem gremista pela Libertadores. Em campo, o clube de Caxias do Sul reclamou do primeiro gol do Grêmio. O lance chegou a ser anulado pela arbitragem, mas foi confirmado depois de conversa entre árbitro e auxiliar.

A crítica é pela posição de Diego Souza, que estava impedido passe de Alisson, e estava próximo a Pepê quando o camisa 25 finalizou na saída do goleiro.

Ainda no primeiro tempo, Caio Henrique foi puxado por Bruno Alves na área e o pênalti foi marcado. O Juventude reclamou da decisão, mas a penalidade acabou mantida e Diego Souza converteu.

Na etapa final, Marcelo Carné derrubou Pepê ao ser driblado e a penalidade foi marcada. Alisson cobrou, mas o goleiro defendeu. Nos acréscimos, Alisson foi derrubado e novo pênalti assinalado. Luciano pegou a bola, chutou e definiu o placar.

"Nossa derrota não passa pelo Daronco, mas ele participou dos lances capitais do jogo e nos prejudicou", disse Walter Dal Zotto Jr., presidente do Juventude. "Se ele é o melhor árbitro do futebol gaúcho, como a Federação diz e muitos dizem, ele é mal intencionado", completou.