Topo

Palmeiras

Nobre reúne sócios e conselheiros e debate volta à presidência do Palmeiras

Paulo Nobre reúne conselheiros e sócios do Palmeiras em almoço nesta sexta-feira (28) - Acervo Pessoal
Paulo Nobre reúne conselheiros e sócios do Palmeiras em almoço nesta sexta-feira (28) Imagem: Acervo Pessoal

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

28/02/2020 14h30

Será que Paulo Nobre vai se candidatar à presidência do Palmeiras novamente? Nesta sexta-feira (28), o ex-presidente se reuniu em um almoço mais uma vez com conselheiros e associados e trataram do tema. Eles posaram para uma foto, inclusive, fazendo o número de 21 com as mãos, em referência a 2021, ano da próxima eleição.

O encontro de hoje reuniu nomes como Genaro Marino, Luis Fronterotta, Victor Fruges, Guilherme Pereira e Ricardo Spinelli.

Eles fazem parte do grupo da oposição que trabalha para convencer Nobre que ele é o nome ideal para enfrentar Leila Pereira nas eleições. A dona da Crefisa será a candidata de Maurício Galiotte para a sua sucessão.

Nobre ainda é sócio do clube, mas já deixou o Conselho do Palmeiras por vontade própria. Ainda na visão de seus apoiadores, ele precisaria apenas se reeleger como conselheiro para ter condições de ser candidato novamente. O principal requisito para ser elegível é ter cumprido mandato de quatro anos no Conselho.

O ex-presidente é indicado por boa parte do clube pelo principal responsável pela reestruturação financeira do Alviverde a partir de seu mandato em 2013. Sob seu mandato, o time foi campeão da Copa do Brasil de 2015 e do Brasileirão de 2016.

Maurício Galiotte era seu vice-presidente na época e foi indicado como sucessor. A decisão de manter Leila Pereira no clube, no entanto, fez a relação entre eles ruir.

Palmeiras