PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Gabriel fala em 'tragédia' caso Corinthians seja eliminado no Paulistão

Volante Gabriel admite que o Corinthians sentiu o peso da eliminação precoce na Copa Libertadores da América - Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Volante Gabriel admite que o Corinthians sentiu o peso da eliminação precoce na Copa Libertadores da América Imagem: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

28/02/2020 12h55

Classificação e Jogos

O volante Gabriel, ídolo da torcida e campeão brasileiro e paulista pelo Corinthians, conhece a pressão do clube paulista. Ele acredita na recuperação do time na temporada e não cogita uma eliminação na primeira fase do Campeonato Paulista 2020, mas não esconde que seria uma tragédia.

"Isso seria uma tragédia, não classificar, mas não passa isso pela nossa nossa cabeça. Estamos confiantes para o mata-mata. O Corinthians é muito forte. O Campeonato Paulista é bastante qualificado, as equipes do interior são fortes e costumam surpreender. Mas não classificar não passa pela nossa cabeça. O Corinthians é o atual tricampeão paulista e estamos vivos para buscar o tetra", afirmou Gabriel.

Gabriel, inclusive, reconhece que o time sentiu o peso de ser eliminado precocemente na Copa Libertadores da América, diante do Guaraní, do Paraguai.

A eliminação na Libertadores pesou, ela foi amarga para nós. Essa maré vai passar e as coisas vão acontecer como sempre aconteceram. Era um dos nossos principais objetivos do ano, mas já passou. agora é trabalhar, classificar no Paulista", disse.

O camisa 5 foi titular no empate do Corinthians contra o Santo André por 1 a 1, na última quarta-feira, na Arena de Itaquera, pois o titular Camacho estava suspenso. Tudo indica que Gabriel deve voltar ao banco de reservas, já que Tiago Nunes está satisfeito com a dupla de volantes Camacho e Cantillo.

O Corinthians realizou hoje (28) apenas trabalho técnico com os atletas no campo do CT Joaquim Grava. Agora, os jogadores recebem dois dias de folga (sábado e domingo) e voltam ao trabalho na próxima segunda-feira, no CT Joaquim Grava.

O Timão volta a campo diante diante do Novorizontino, fora de casa, no dia 7 de março, pela nona rodada do Campeonato Paulista 2020.

Futebol