Topo

Santos

Felipe Jonatan promete cara nova e retorno do DNA ofensivo contra Palmeiras

Felipe Jonatan concede entrevista coletiva no CT do Santos - UOL
Felipe Jonatan concede entrevista coletiva no CT do Santos Imagem: UOL

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

28/02/2020 15h41

O lateral-esquerdo Felipe Jonatan afirmou que o Santos será um novo time no clássico contra o Palmeiras, amanhã (29), às 16h, no Pacaembu, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. O camisa 3 prometeu o retorno do DNA ofensivo pelo qual o Peixe é conhecido.

Líder de assistências na temporada, Felipe Jonatan reconheceu que as formas de trabalho de Jesualdo e Sampaoli são diferentes, com o português deixando a equipe menos exposta. No entanto, ele disse que o Peixe será mais agressivo amanhã.

"Forma de trabalho do Jesuado é totalmente diferente do Sampaoli. Ele é mais reservado e defensivo, Sampaoli era mais exposto. Essa semana ele já pediu para sermos mais agressivos. Essa agressividade não tem dado certo, mas amanhã teremos uma cara nova. O DNA do Santos. O DNA ofensivo. Respeitamos muito por ser um clássico, mas sabemos da importância do clássico. Podemos chegar lá e conquistar a vitória, aí tudo muda. O importante é mostrar bom futebol e o DNA ofensivo", explicou em entrevista coletiva na tarde de hoje (28).

Titular em todos os jogos até aqui e substituído em apenas uma partida, Felipe Jonatan participou da maioria dos gols do Peixe na temporada. Ele acredita que ainda pode evoluir dentro do clube.

"Tenho muito a crescer ainda. Sempre tenho que evoluir. Vejo um ano muito positivo até aqui. Participei de quase todos os gols do ano. Comecei a jogada ou dei assistência... Venho desempenhando um bom trabalho. Vejo meu momento positivo. Tenho que evoluir ainda, principalmente defensivamente, mas vou conseguir com meus companheiros", disse.

Felipe segue como única opção do elenco para a lateral esquerda, já que Jorge voltou ao Monaco após o término do empréstimo no final do ano passado e o Peixe não contratou reforços para o setor.

Santos