PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV

Edmundo questiona recorde de Gabigol no novo Maracanã: "E o Zico?"

Gabigol, atacante do Flamengo, celebra gol marcado contra o Independiente del Valle - Marcelo Cortes / Flamengo
Gabigol, atacante do Flamengo, celebra gol marcado contra o Independiente del Valle Imagem: Marcelo Cortes / Flamengo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/02/2020 21h02

Na edição de hoje (28) do Expediente Futebol, Edmundo questionou o mais recente recorde alcançado por Gabigol. Na última quarta-feira, ele chegou ao seu 30º gol no Maracanã e igualou Fred como maior artilheiro do estádio desde sua reinauguração, em 2013. Na opinião do comentarista, esta marca não deveria ser considerada, uma vez que ela ignora os grandes artilheiros da história do local.

"Vou fazer uma reforma lá na minha casa, também. Aí vai chamar 'nova minha casa' e eu vou esquecer IPTU, conta de luz, conta de água. Só vai valer da reforma em diante. O que o Zico fez, o que o Roberto Dinamite fez no Maracanã não vale nada. Só existe 'novo Maracanã'. Eu nunca fiz gol no Allianz Parque. Nem no novo Maracanã. No Maracanã que eu fiz não existe. Acabou o Maracanã", ironizou o Animal

Edmundo recordou uma de suas passagens marcantes pelo Maracanã - o gol marcado contra o Manchester United no Mundial de 2000 com a camisa do Vasco, ressaltando que os feitos anteriores à reforma do estádio devem ser levados em conta.

"Eu não fiz nenhum gol no Maracanã. Contra o Manchester foi no meu sonho. Maracanã é um só. Não existe 'novo Maracanã'. O Zico tem 330 gols no Maracanã e o Gabigol, com 30, é mais artilheiro? Não existe isso. Maracanã é Maracanã", concluiu.

UOL Esporte vê TV