Topo

Jornalistas, ex-atletas e celebridades se despedem de Valdir Espinosa

Gerente técnico do Botafogo, Valdir Espinosa, fala ao telefone em treinamento na pré-temporada - Vitor Silva/Botafogo
Gerente técnico do Botafogo, Valdir Espinosa, fala ao telefone em treinamento na pré-temporada Imagem: Vitor Silva/Botafogo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/02/2020 17h31

A notícia da morte de Valdir Espinosa, 72, na manhã de hoje (27), repercutiu entre jornalistas esportivos, ex-atletas e celebridades, que usaram suas redes sociais para homenagear o ex-treinador.

Edmundo, ex-jogador e comentarista dos canais Fox Sports, deixou sua homenagem registrada em sua conta no Instagram. Em sua mensagem, o Animal destacou a facilidade com que Espinosa fazia amizades.

"Meu querido amigo! Quanta falta você vai fazer aqui entre nós! Técnico campeão do mundo! Mas na vida campeão de fazer amizades de carisma de histórias! Tenho certeza que Deus estará de braços abertos para te receber! Descanse em paz", escreveu.

Apresentadora do SBT, Glenda Kozlowski também destacou o lado humano de Valdir Espinosa, ressaltando qualidades como gentileza, respeito e alegria.

"O futebol perdeu um dos grandes nomes. Valdir Espinosa. Mais do que os títulos que conquistou, o seu melhor troféu eram a gentileza, o respeito ao próximo, a amizade e a alegria! Meus sentimentos aos familiares. Descansa em paz", publicou.

Alex Escobar, apresentador do Grupo Globo, afirmou que conviver com Espinosa foi uma das grandes alegrias proporcionadas por sua profissão.

"Vou guardar no coração esse sorriso, o jeito simples, o papo gostoso, a generosidade. Conviver com Valdir Espinosa foi uma das grandes alegrias que o trabalho me proporcionou. Descanse, amigo e leve esse sorriso contagiante. Seu lugar é onde estão todos os grandes sujeitos que passaram por aqui. Saudade", escreveu.

Rodrigo Rodrigues, também apresentador do Grupo Globo, destacou que o ex-treinador foi embora "antes do combinado".

"Fiquei só um ano na Placar, mas foi tempo suficiente para trombar personagens míticos do nosso futebol. Espinosa esperou voltar a um dos clubes do coração para ir embora assim, antes do combinado", publicou.

A atriz global Flávia Alessandra, que torce para o Botafogo, usou seu twitter para deixar uma mensagem ao ex-treinador, campeão carioca com o time alvinegro em 1989.

"Espinosa não passaria despercebido por este mundo. Que vá em paz e, à família, força", desejou.