Topo

Internacional

Gustagol projeta parceria com Guerrero e revela ligação de Coudet no Inter

Gustavo, ex-Corinthians, em apresentação com o Internacional  - Marinho Saldanha/UOL
Gustavo, ex-Corinthians, em apresentação com o Internacional Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

27/02/2020 16h51

Apresentado pelo Inter, o centroavante Gustagol revelou uma ligação do técnico Eduardo Coudet e projetou parceria com Paolo Guerrero no time. O jogador assinou contrato de empréstimo até o fim do ano com o Colorado adquirindo 15% dos direitos dele.

"Eu fico feliz pela oportunidade que o Inter me concedeu de estar em um grande clube do Brasil. É que nem eu sempre falo: preciso de sequência, confiança e isso o Coudet me deu na palavra quando me ligou na noite de quinta (após a eliminação do Corinthians na pré-Libertadores). Ele disse que me dará esta confiança e sequência para que faça um grande trabalho no Inter e volte a fazer os gols", disse em entrevista coletiva.

Ao invés de disputar posto com Guerrero, Gustavo projetou parceria com ele. Eduardo Coudet conversou com o jogador sobre atuar com dois centroavantes e utilizar ambos.

"Ele me perguntou se já joguei com dois centroavantes. Eu falei que joguei no Corinthians, com Love e Boselli. Disse que não seria problema algum", explicou. "Eu fico muito feliz de concorrer com Guerrero, ele é um grande atleta no cenário nacional, mundial, no dia a dia. Vamos nos conhecendo e vendo como um gosta de receber a bola, para se adaptar o mais rápido possível", completou.

No Corinthians, Gustavo não estava sendo utilizado. Reserva, ele disputou três partidas no ano.

"Não sei responder (porque estava tendo poucas chances). O Thiago (Nunes) que precisa responder. Terminei a temporada passada muito bem, achei que ganharia sequência, mas infelizmente não aconteceu. O Boselli começou muito bem a temporada e isso justifica um pouco minhas poucas chances. É vida que segue. Estou com a cabeça no Inter, focado e aqui para fazer um grande trabalho", explicou.

Bem fisicamente, Gustagol deve ser inscrito no Gauchão até amanhã e poderá estrear no sábado, contra o Caxias.

Internacional