Topo

"Estou perfeito", afirma jornalista esportivo infectado por coronavírus

Homem de 44 anos, que não foi identificado, esteve na cobertura da partida entre Atalanta e Valencia - REUTERS/Daniele Mascolo
Homem de 44 anos, que não foi identificado, esteve na cobertura da partida entre Atalanta e Valencia Imagem: REUTERS/Daniele Mascolo

Do UOL, em São Paulo

27/02/2020 09h56

Infectado pelo coronavírus após viajar para a Itália para cobrir o jogo entre Atalanta e Valencia, válido pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, um jornalista espanhol de 44 anos afirmou estar "perfeito".

O homem, que não teve o nome revelado, deu entrevista ao jornal As falando sobre seu estado de saúde.

"Estou perfeito. Sinto os sintomas da gripe, mas nada mais. Estou bem, sou calmo e fui muito bem atendido", iniciou o jornalista esportivo.

"Por responsabilidade, fui ao médico e eles me encaminharam para o hospital para fazer os exames. Eu estava em Milão e acho que minha obrigação era ir. Ontem eu não fui trabalhar. Realmente, os sintomas que tenho não me impediam de ir trabalhar, mas eu fiz os testes por precaução. Que ninguém se assuste, estou perfeito", completou.

O paciente, segundo o jornal espanhol, segue em observação e está internado em um hospital da região.

As autoridades locais já afirmaram que, para o jogo de volta do torneio, que será realizado na Espanha, não está descartada a proibição de torcedores do Atalanta no estádio do Valencia.

Jogos adiados

O futebol italiano já foi diretamente atingido pelo surto da doença.

Até o momento, quatro partidas da Série A já foram adiadas devido ao aumento de casos da covid-19 no país.

Outros cinco confrontos serão disputados sem a presença de torcedores - inclusive o clássico entre Juventus e Inter de Milão, marcado para o próximo domingo.