Topo

Atlético-MG

Mano Menezes descarta Atlético-MG, e Cuca vira primeira opção no mercado

Atlético procurou saber situação de Mano Menezes antes mesmo de contratar Rafael Dudamel - Bruno Ulivieri/AGIF
Atlético procurou saber situação de Mano Menezes antes mesmo de contratar Rafael Dudamel Imagem: Bruno Ulivieri/AGIF

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

27/02/2020 12h41

Após demitir o diretor de futebol, o gestor e o técnico, o Atlético-MG já corre contra o tempo para preencher as lacunas deixadas em seu departamento de futebol. Das três saídas, a prioridade do presidente Sérgio Sette Câmara é de contratar um novo comandante. Assim como aconteceu em ocasiões anteriores, o nome de Cuca agrada e aparece como um dos prediletos. Isso porque Mano Menezes já foi sondado, mas não pretende trabalhar no Brasil por enquanto.

Campeão da Libertadores com o Galo em 2013, o nome de Cuca é sempre lembrado quando o Atlético pensa em contratar um novo técnico. Desta vez não é diferente, e o treinador, atualmente desempregado, agrada, além de também ser o preferido da torcida. Por outro lado, um possível impasse para uma eventual negociação é uma dívida existente do Atlético com o treinador.

Além de Cuca, segundo apurou a reportagem do UOL, o Atlético também já sondou a situação de Mano Menezes ainda antes de contratar Dudamel. Isso já havia acontecido no final do ano passado, quando o comandante já havia deixado o Palmeiras. Naquela ocasião, a resposta ouvida foi a mesma que a atual, de que Mano Menezes não pretende assumir nenhuma equipe brasileira no momento.

Rafael Dudamel chegou ao Atlético para a temporada de 2020, mas deixou o clube com menos de dois meses. Essa foi a demissão mais rápida no clube desde o ano de 2004. Ao todo, o técnico fez 10 jogos pelo Galo, conquistando quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas. Além da baixíssima evolução do time, que não convenceu nem mesmo nos triunfos, pesou muito na saída do treinador a maneira como o Galo foi eliminado precocemente dos torneios de mata-mata. Na semana passada, deixou a Sul-Americana para o modesto Unión, da Argentina. Seis dias depois, saiu da Copa do Brasil para o Afogados, de Pernambuco.

Atlético-MG